A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (10) para o primeiro de seus dois amistosos na Ásia, enfrentando a Coreia do Sul em Seul. O confronto faz parte da preparação do time comandado por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026.
Na véspera do jogo, Ancelotti analisou a partida e ressaltou a necessidade de a equipe apresentar seu potencial:
Ancelotti destacou a importância destes amistosos, que servem para enfrentar "equipes de escolas asiáticas" que evoluíram muito, preparando o Brasil para o que pode acontecer na Copa do Mundo. O treinador também frisou que busca jogadores com foco total no objetivo maior:
ASSISTA A ENTREVISTA COLETIVA DE CARLO ANCELOTTI
A equipe brasileira ostenta um histórico amplamente favorável, defendendo um tabu de 26 anos sem perder para os sul-coreanos (sete vitórias em oito jogos). O time da Coreia do Sul fará história no confronto: os jogadores entrarão em campo com os nomes estampados em Hangul, o alfabeto oficial do país, em uma autorização excepcional da FIFA.
Após este duelo, a delegação brasileira embarca para Tóquio, onde enfrentará o Japão na terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília).
Ficha Técnica
Coreia do Sul x Brasil
Amistoso Internacional
Prováveis Escalações
COREIA DO SUL: Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Ju-Sung Kim, Min-jae Kim, Han-beon Lee e Myung-jae Lee; Jin-gyu Kim, Jens Castrop, Kang-in Lee e Jae-sung Lee; Hyeon-gyu Oh. (Técnico: Myung-Bo)
BRASIL: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Rodrygo); Estêvão, Matheus Cunha e Vini Jr. (Técnico: Carlo Ancelotti)
ACOMPANHE A ENTREVISTA COLETIVA DE CASEMIRO
Ver essa foto no Instagram
Tags: Coreia do Sul x Brasil, Amistoso Internacional, Carlo Ancelotti, Seleção Brasileira, Bento, Tabu Brasil, Futebol, Data FIFA, Prováveis Escalações, Hangul, Copa do Mundo 2026, Qualidade Seleção