Acabou o jejum do Corinthians em Itaquera neste Brasileirão. Neste sábado, 4/10, o Timão venceu a sensação Mirassol por 3 a 0, com gols de Maycon (de pênalti), Yuri Alberto e André. Assim, chega ao fim a seca na Neo Química Arena, já que os corintianos não venciam em casa pela competição desde 18 de maio. Neste período, a equipe acumulou três empates (Vitória, Fortaleza e Palmeiras) e três derrotas (Bragantino, Bahia e Flamengo), ligando o alerta da Fiel.
A vitória representa um grande alívio para a torcida, que vê o time chegar aos 33 pontos, ocupando a 10ª colocação na tabela e se distanciando da zona de rebaixamento. Já o Mirassol estaciona nos 43 pontos, em quinto lugar, perdendo a chance de encostar no G-4.
Este jogo, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, teve o Mirassol com maior posse de bola (60%) e superioridade no número de finalizações: 20 contra 10 do Timão. No entanto, o Corinthians demonstrou eficácia cirúrgica, acertando três bolas no alvo, e todas entraram. O Mirassol, apesar de um volume de jogo expressivo, só acertou uma finalização. A equipe corintiana foi comandada pelo auxiliar Lucas Esteves, já que o técnico Dorival Júnior estava suspenso.
O jogo
O Mirassol começou com uma surpreendente marcação alta, criando duas boas chances antes dos dois minutos. Na melhor delas, Negueba finalizou para uma boa defesa de Hugo Souza. O Corinthians, contudo, começou a equilibrar a partida e a dominar o jogo a partir dos cinco minutos, chegando ao gol aos 17.
Bidu fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou. Yuri Alberto seria acionado, mas foi agarrado por Reinaldo. Após revisão no VAR, o pênalti foi assinalado. Maycon cobrou com categoria no canto esquerdo, abrindo o placar: 1 a 0.
O Mirassol sentiu o gol, mas conseguiu se ajustar e voltou a pressionar, criando boas oportunidades, especialmente em uma cobrança de falta de Danielzinho. O primeiro tempo terminou com o Mirassol com 62% de posse e dez chutes contra seis do Timão.
A etapa final foi mais truncada no início. A primeira chance clara só veio aos 22 minutos e foi do Mirassol: Reinaldo cruzou, e Carlos Eduardo chegou atrasado por milímetros. O Corinthians, no entanto, foi letal na resposta. Aos 26 minutos, Vitinho (que havia entrado na etapa final) recebeu pela esquerda e cruzou para Yuri Alberto mandar para as redes, ampliando para 2 a 0. Nos acréscimos, aos 49, Yuri Alberto encontrou o jovem André desmarcado, que fechou o placar em 3 a 0, lavando a alma da Fiel e garantindo o fim do jejum.
FICHA TÉCNICA
Gols:
Arbitragem:
Cartões amarelos:
Gols:
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Tchoca, Gustavo Henrique e Bidu (Angileri, aos 39'/2ºT); Martinez (André, 16'/2ºT), Ranielle, Maycon e Bidon (Depay, 27'/2ºT); Yuri Alberto e Gui Negão (Vitinho, 16'/2ºT e, depois, Ryan, aos 39'/2ºT). Técnico: Lucas Esteves (Auxiliar).
Mirassol: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges, 8'/2ºT), Jemmes, João Victor e Reinaldo; José Aldo, Danielzinho, Guilherme Marques (Matheus Bianqui, 30'/2ºT) e Negueba (Alesson, 13'/2ºT); Carlos Eduardo (Maceió, 30'/2ºT) e Cristian (Chico da Costa, 13'/2ºT). Técnico: Rafael Guanaes.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Anderson Jose de Moraes Coelho VAR: Marcio Henrique Goes (SC) Cartões amarelos: Bidu, Hugo Souza, Tchoca (COR); Reinaldo, José Aldo (MIR).
Ver essa foto no Instagram
Tags: Corinthians, Mirassol, Campeonato Brasileiro, Neo Química Arena, Timão, Série A, Resultados Brasileirão, Gols Corinthians, Yuri Alberto, Maycon, André.