15°C 28°C
Marília, SP
Publicidade

Bastidores e queda em convocações marcam pausa do Timão na Data FIFA

Corinthians perde espaço no ranking de convocados para rivais, vê Duilio ter apelo recusado na Justiça e acompanha o irmão de Moscardo brilhar na base.

08/10/2025 às 11h07 Atualizada em 09/10/2025 às 17h40
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Foto: Cesar Greco/Palmeiras – Corinthians perde no ranking de convocados para o rival
Foto: Cesar Greco/Palmeiras – Corinthians perde no ranking de convocados para o rival

A pausa do Corinthians para a Data FIFA de outubro é marcada por movimentações dentro e fora de campo, com a equipe de Dorival Júnior em preparação para o clássico contra o Santos.

No cenário internacional, o clube viu seu número de convocações para seleções principais cair de seis para quatro entre março e outubro, uma redução de 33%. Após atingir um recorde no início do ano com nomes como Hugo Souza (Brasil) e Félix Torres (Equador), o Timão perdeu a liderança do ranking nacional de clubes.

Atualmente, o Palmeiras lidera com seis atletas chamados, contra quatro do Corinthians. A saída de jogadores como André Carrillo (lesão) e José Martínez (fora da lista da Venezuela) contribuiu para a queda, fazendo a representatividade do Corinthians cair de 14,6% para 13,7% do total de convocados.

Enquanto isso, nos bastidores, o ex-presidente Duilio Monteiro Alves teve um revés na Justiça. O ex-mandatário é alvo de uma investigação sobre despesas com cartões corporativos durante sua gestão (2021-2024).

Duilio havia feito um pedido de habeas corpus para interromper a investigação, alegando que os gastos foram aprovados pelo Conselho Deliberativo e que as provas são frágeis. No entanto, a Justiça de São Paulo recusou o apelo por não ver urgência em interromper o processo, que continuará em curso.

Apesar das turbulências, o futuro do clube pode estar no Terrão Alvinegro. O técnico Dorival Júnior e sua comissão técnica têm observado de perto o desempenho de Miguel Moscardo, irmão do volante Gabriel Moscardo. Atacante, Miguel é titular do time sub-15 e tem uma média impressionante de 41 gols em 41 jogos em 2025.

O jovem chegou a treinar com o profissional durante a pausa para o técnico acompanhar sua evolução e iniciar um processo de adaptação, embora sua integração definitiva à equipe principal não seja iminente.

O próximo desafio do Corinthians, com expectativa de retorno de Rodrigo Garro e desfalque de Hugo Souza (convocado), será o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira (15).

Queda de convocações e investigação marcam pausa do Timão

  • Assuntos Principais: Queda em convocações (Data FIFA), investigação de cartão corporativo (Duilio) e destaque da base (Miguel Moscardo).
  • Convocados: Queda de 6 para 4 jogadores, superado pelo Palmeiras.
  • Situação de Duilio: Justiça de SP recusa apelo para interromper investigação.
  • Destaque da Base: Miguel Moscardo (irmão de Gabriel Moscardo), com 41 gols em 41 jogos pelo Sub-15.
  • Próximo Jogo: Corinthians x Santos – 15/10, Vila Belmiro.
  • Treinador: Dorival Júnior
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians)

 

Tags: Corinthians, Data FIFA, Convocações, Palmeiras, Ranking Clubes, Duilio Monteiro Alves, Cartão Corporativo, Investigação, Justiça SP, Miguel Moscardo, Base Corinthians, Crias do Terrão, Dorival Júnior, Santos, Brasileirão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários