O Esporte Clube Noroeste oficializou a transição de carreira de Luiz Carlos Nascimento Júnior, o Luizão. Aos 38 anos, o zagueiro e capitão da equipe pendura as chuteiras após uma trajetória vitoriosa, marcada por títulos, acessos e uma forte liderança no clube de Bauru. Imediatamente, o ex-atleta assume uma nova função na estrutura da SAF Noroeste, ingressando na supervisão de futebol.
Luizão passará a atuar ao lado de Caio Tuler e sob a direção de André Figueiredo e Guilherme Alves. A decisão de encerrar a carreira como jogador profissional ocorre após uma preparação focada na transição para a área executiva, utilizando sua experiência de campo para contribuir na gestão.
O novo supervisor de futebol destacou a preparação para o desafio e o potencial de crescimento do clube:
A movimentação da diretoria demonstra um investimento na profissionalização do setor de futebol, integrando um ídolo do clube à estrutura de gestão para o desenvolvimento do projeto esportivo.
Luizão encerra carreira
Luiz Carlos Nascimento Júnior, conhecido como Luizão, nasceu em 3 de janeiro de 1987, em Vargem Alta (ES). Com 38 anos, o ex-defensor (zagueiro) mede 1,84 m e pesa 84 kg, sendo destro. Luizão atuou em diversos clubes do Brasil e exterior, com passagens de destaque por Cruzeiro, Vasco, Ponte Preta, EC Água Santa, Portuguesa, entre outros.
Durante sua carreira, também defendeu seleções de base do Brasil, com 4 jogos disputados. Ao longo dos anos, conquistou títulos importantes, como o Campeonato Mineiro de 2006 (Cruzeiro) e a Paulista A2 em 2022 (Portuguesa).
Em 2025, Luizão estava no Noroeste, onde disputou 2 partidas, e agora encerra sua carreira como jogador para assumir a função de supervisor de futebol da equipe, iniciando uma nova fase no clube.
Ver essa foto no Instagram
Tags: Luizão, Noroeste, EC Noroeste, SAF Noroeste, Supervisor de Futebol, Futebol Paulista, Transição de Carreira, Gestão Esportiva, Norusca.