O Santos intensifica a preparação para o confronto contra o Vitória, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a expectativa de ter reforços importantes. O jogo, considerado um "jogo de seis pontos" na briga contra o Z-4, será na segunda-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
O técnico Juan Pablo Vojvoda deve contar com o retorno de três jogadores: o atacante Tiquinho Soares, que cumpriu suspensão no clássico contra o Corinthians, e os meio-campistas Thaciano e Tomás Rincón. Thaciano, poupado no clássico devido a dores no tornozelo, treinou normalmente e não preocupa. Rincón, recuperado de um edema muscular na panturrilha esquerda, está na transição e deve ser reintegrado ao elenco neste sábado.
Em contrapartida, o Peixe terá duas ausências certas: Neymar, que segue tratando uma lesão na coxa direita, e o volante João Schmidt, suspenso.
Provável Escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón (Willian Arão ou Victor Hugo), Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
Nos bastidores, o meia argelino Billal Brahimi, que busca mais espaço, tem sido elogiado pela comissão técnica por sua dedicação, inclusive por iniciar aulas particulares de português para se firmar no clube em 2026.
Já a situação de Neymar está sendo tratada com cautela pela diretoria. O Santos não tem pressa para renovar o contrato do craque, que termina em 2026.
O clube quer o camisa 10 totalmente focado em sua recuperação e entende que a melhor opção para ele, neste momento, é dar continuidade ao projeto no Peixe para se provar antes da Copa do Mundo, deixando as conversas de renovação para dezembro.
Tags: Santos Vitória, Escalação Santos, Vojvoda, Tiquinho Soares, Tomás Rincón, Thaciano, Brasileirão 2025, Vila Belmiro, Neymar renovação, Lesão Neymar, Billal Brahimi, Retorno Rincón.