11°C 23°C
Marília, SP
Publicidade

Crespo minimiza má fase do São Paulo, mas se revolta com 'time de lesões'

Técnico nega sequência negativa (“cada jogo tem uma história”) após 6ª derrota em 7 jogos, mas vê 11 atletas no DM, incluindo Wendell, que pode não jogar mais em 2025.

17/10/2025 às 19h23 Atualizada em 17/10/2025 às 19h23
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Foto: Rubens Chiri – Hernán Crespo lamenta as lesões que afetam o elenco tricolor
Foto: Rubens Chiri – Hernán Crespo lamenta as lesões que afetam o elenco tricolor

O técnico Hernán Crespo tentou minimizar a sequência negativa do São Paulo, que chegou à sua sexta derrota nos últimos sete jogos após o revés por 2 a 0 contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

  • "Não posso falar de sequência, porque cada jogo tem uma história. [...] Contra o Grêmio foi uma derrota merecida. Em outros casos eu acho que não. Contra o Grêmio foi chato, não gostei", comentou Crespo.

Apesar de defender a atuação da equipe em derrotas anteriores, o treinador não esconde a insatisfação com a alta incidência de lesões, atrelando a oscilação do time aos desfalques. Em apenas uma semana, o Tricolor perdeu seis jogadores, elevando o número no Departamento Médico (DM) para 11 atletas, o equivalente a um time inteiro.

O caso mais grave é o do lateral-esquerdo Wendell. Substituído logo no início do jogo contra o Grêmio, o atleta foi diagnosticado com ruptura parcial na fáscia plantar do pé esquerdo e pode não jogar mais pelo São Paulo em 2025.

Wendell se junta a outros desfalques importantes, como Oscar, Luan, Dinenno e os longos períodos de recuperação de Calleri e André Silva.

O São Paulo, atualmente o oitavo colocado no Brasileirão, precisa urgentemente pontuar para buscar uma vaga na próxima Libertadores. O próximo desafio é contra o Mirassol, no domingo, onde Crespo espera contar com o retorno de Enzo Díaz.

 

Tags: são paulo, hernan crespo, sequência negativa, lesões são paulo, wendell lesão, futebol brasileiro, brasileirão, são paulo grêmio, departamento médico são paulo, desfalques são paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários