O técnico Hernán Crespo tentou minimizar a sequência negativa do São Paulo, que chegou à sua sexta derrota nos últimos sete jogos após o revés por 2 a 0 contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de defender a atuação da equipe em derrotas anteriores, o treinador não esconde a insatisfação com a alta incidência de lesões, atrelando a oscilação do time aos desfalques. Em apenas uma semana, o Tricolor perdeu seis jogadores, elevando o número no Departamento Médico (DM) para 11 atletas, o equivalente a um time inteiro.
O caso mais grave é o do lateral-esquerdo Wendell. Substituído logo no início do jogo contra o Grêmio, o atleta foi diagnosticado com ruptura parcial na fáscia plantar do pé esquerdo e pode não jogar mais pelo São Paulo em 2025.
Wendell se junta a outros desfalques importantes, como Oscar, Luan, Dinenno e os longos períodos de recuperação de Calleri e André Silva.
O São Paulo, atualmente o oitavo colocado no Brasileirão, precisa urgentemente pontuar para buscar uma vaga na próxima Libertadores. O próximo desafio é contra o Mirassol, no domingo, onde Crespo espera contar com o retorno de Enzo Díaz.
Tags: são paulo, hernan crespo, sequência negativa, lesões são paulo, wendell lesão, futebol brasileiro, brasileirão, são paulo grêmio, departamento médico são paulo, desfalques são paulo.