11°C 23°C
Marília, SP
Publicidade

Corinthians agitado: defesa de Andrés pede rejeição de denúncia do MP e chefe do DM se demite

Os bastidores do Corinthians vivem um dia de intensa agitação, marcado por movimentações na Justiça e na área administrativa.

17/10/2025 às 19h24 Atualizada em 18/10/2025 às 17h41
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians – Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, durante coletiva no Parque São Jorge
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians – Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, durante coletiva no Parque São Jorge

Os advogados de Andrés Sanchez, ex-presidente do clube, protocolaram na Justiça um pedido de rejeição integral da denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), que o acusa de apropriação indébita, lavagem de dinheiro e crime tributário.

A defesa alega "espetacularização midiática das investigações" e acusa o promotor Cassio Roberto Conserino de parcialidade, citando que ele é torcedor do Corinthians. O MP cobra o ressarcimento de R$ 480 mil, além de danos morais e materiais. Caso a Justiça aceite a denúncia, o Corinthians estuda o afastamento definitivo de Andrés do Conselho Deliberativo e do Cori.

Paralelamente à crise política, o departamento médico (DM) sofre uma baixa: o Dr. André Jorge, chefe do DM, pediu demissão nesta sexta-feira (17) após menos de cinco meses no cargo. O desligamento ocorreu por falta de alinhamento entre o departamento e a gestão do presidente Osmar Stabile, em um período marcado por críticas devido ao número de lesões.

Em campo, o time de Dorival Júnior sofreu sua pior derrota na "era Dorival" ao levar 3 a 1 do Santos, sofrendo três gols pela primeira vez sob o comando do técnico.

O time também teve um revés no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que manteve as suspensões de José Martínez e Rodrigo Garro por confusão na final do Paulistão, punições válidas apenas para jogos da Federação Paulista.

O Corinthians enfrenta o Atlético-MG na Neo Química Arena neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileiro.  

 

Tags: andrés sanchez denúncia mp, corinthians política, chefe dm corinthians demissão, dr. andré jorge, stjd, punição martínez garro, santos corinthians derrota, era dorival júnior, fabinho soldado, próximo jogo corinthians, crise corinthians.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários