O Palmeiras aproveita a folga pós-Choque-Rei nesta terça-feira para se reorganizar antes da Data Fifa, lidando com o departamento médico cheio, ausências por suspensão/convocação e a importante retomada do protagonismo de Raphael Veiga no meio-campo.
Veiga de volta e com confiança de Abel
O camisa 23, que enfrentou dores no púbis e ficou de fora por seis jogos, recebeu um voto de confiança de Abel Ferreira e voltou a ser titular contra Vasco e São Paulo. A conversa franca com o treinador português foi determinante para que o meia recuperasse a confiança e voltasse a ser decisivo, marcando gol contra o Fortaleza e participando da virada no clássico.
Abel Ferreira destacou a importância do meia como “símbolo da identidade palmeirense” e líder técnico e emocional do elenco. Com a sequência de jogos, Veiga projeta encerrar 2025 em alto nível para retomar o posto de protagonista que o torcedor espera na reta final do Campeonato Brasileiro.
DM, suspensões e convocações
O restante dos atletas do Palmeiras se reapresentam nesta quarta-feira para retomar os treinos visando o jogo atrasado contra o Juventude, no sábado (19h). A escalação de Abel Ferreira será bastante modificada devido a uma série de desfalques.
Quatro atletas seguem em tratamento na Academia de Futebol: Lucas Evangelista, Paulinho, Khellven (trauma no pé) e Ramón Sosa (edema na coxa direita). Sosa foi inclusive desconvocado da seleção paraguaia por conta da lesão.
Além dos problemas médicos, o Verdão terá seis ausências confirmadas: Vitor Roque (suspenso) e mais cinco convocados para suas respectivas seleções: Gustavo Gómez, Aníbal Moreno, Flaco López, Emi Martínez e Facundo Torres. Gómez e Martínez também cumprem suspensão na partida.
Ver essa foto no Instagram
Tags: Palmeiras, Raphael Veiga, Abel Ferreira, Data Fifa, Departamento Médico, Desfalques Palmeiras, Brasileirão, Juventude, Notícias do Palmeiras.