O Corinthians vive um momento de forte tensão, com problemas dentro e fora de campo. O clube sofreu uma nova condenação da FIFA por dívidas e, ao mesmo tempo, viu o time ser prejudicado por mais uma decisão polêmica do VAR no Campeonato Brasileiro, resultando em críticas públicas da comissão técnica.
Dívida por Charles e recurso ao CAS
O problema mais recente nas finanças do Corinthians envolve a terceira parcela da compra do volante Charles, junto ao Midtjylland, da Dinamarca. A FIFA condenou o Timão a pagar R$ 6,25 milhões ao clube dinamarquês.
Com diversas condenações financeiras na temporada, incluindo um transferban anterior por dívida por Félix Torres, o Corinthians recorreu da decisão ao CAS (Corte Arbitral do Esporte). O recurso deve levar meses para ser analisado, o que, segundo o Globo Esporte, dá um tempo extra ao clube para resolver a pendência.
Revolta contra o VAR
A revolta do clube paulista aumentou após o empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (1º). O Corinthians vencia o jogo até os 50 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou um pênalti considerado "inexistente" por muitos torcedores, após consulta ao VAR.
A decisão reacendeu as críticas sobre a arbitragem, já que foi a 15ª vez que o recurso eletrônico teve uma decisão desfavorável ao Corinthians no Brasileirão, contra apenas oito decisões favoráveis. O técnico Dorival Júnior foi enfático ao criticar a frequência e o desequilíbrio das marcações:
Com 31 pontos, o Corinthians ocupa a 13ª posição na tabela e foca no próximo compromisso, que será neste sábado (4), contra o Mirassol, na Neo Química Arena, esperando somar pontos sem depender de interpretações da arbitragem.
Condenação da FIFA:
Estatísticas do Corinthians no VAR (Brasileirão 2025):
Próximo Compromisso:
Tags: Corinthians, FIFA, Charles, Midtjylland, Dívida Corinthians, VAR, Arbitragem, Dorival Júnior, Brasileirão, Neo Química Arena, Futebol.