O futebol brasileiro está de luto pela morte do ex-lateral-direito José Tércio Peres Borges, mais conhecido como Tércio, que faleceu nesta segunda-feira (29), no Ceará, aos 72 anos. Tércio foi homenageado com notas de pesar pelo Marília Atlético Clube (MAC) e pelo Ceará Sporting Club, clubes que defendeu em momentos marcantes de sua carreira.
Passagem pelo Marília e brilho no Ceará
O Marília Atlético Clube lamentou o falecimento do ex-atleta, que vestiu a camisa alviceleste em 1973. Tércio defendeu o MAC por empréstimo do Guarani, disputando 16 partidas pelo clube paulista.
No Ceará, o lateral-direito deixou um legado ainda maior. Tércio chegou ao Mais Querido em 1976 e foi peça fundamental na conquista do tricampeonato cearense entre 1976 e 1978. Em sua trajetória no clube alvinegro, o atleta natural de Brodowski (SP) atuou em 228 partidas e marcou nove gols.
Um dos gols mais emblemáticos de Tércio pelo Ceará ocorreu em 1978, na Série A do Campeonato Brasileiro, quando o time cearense venceu o São Paulo por 2 a 1 e o lateral marcou um dos gols de calcanhar.
Ambos os clubes manifestaram profunda tristeza pela perda e se solidarizaram com familiares e amigos do ex-jogador.
Dados do ex-atleta
Carreira no MAC e Ceará
Ver essa foto no Instagram
Tags: Tércio, Marília Atlético Clube, Ceará Sporting Club, Ex-jogador, Futebol Brasileiro Luto, Tricampeonato Cearense, Notícias Morte Tércio.