15°C 28°C
Marília, SP
Publicidade

Árbitro de vídeo e zagueiro levam Marília à decisão do Brasileiro em Pernambuco

Santa Cruz-PE e Barra-SC colocam tradição e novidade frente a frente, com presença de marilienses e mais de 40 mil ingressos já vendidos

26/09/2025 às 19h59 Atualizada em 27/09/2025 às 21h01
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Foto: Divulgação – Público estimado de 45 mil acompanha o 1º jogo da final com Marília representada
Foto: Divulgação – Público estimado de 45 mil acompanha o 1º jogo da final com Marília representada

O Campeonato Brasileiro da Série D inicia sua grande final neste sábado (27), às 17h, com um duelo de contrastes: o Santa Cruz, dono de uma das torcidas mais apaixonadas do país, enfrenta o Barra FC, um clube jovem embalado pela melhor campanha da competição. O primeiro capítulo dessa decisão, que promete casa cheia na Arena Pernambuco com cerca de 40 mil ingressos vendidos, terá uma forte presença da cidade de Marília.

Dois profissionais marilienses estarão em campo nesta partida de ida. O zagueiro Guilherme Teixeira, de 33 anos, é peça experiente no elenco do Barra-SC na campanha que garantiu o acesso do Pescador à Série C. Nesta Série D, Guilherme Teixeira soma seis jogos e, na semifinal contra a Inter de Limeira, participou dos 20 minutos finais da vitória por 3 a 2. Na temporada 2025, ele já soma 14 jogos pelo clube de Santa Catarina.

Já no comando da tecnologia, o árbitro especialista em VAR, Márcio Henrique Gois, de 45 anos, será o responsável pela arbitragem de vídeo. Com uma marca de quase 50 jogos na temporada, o mariliense tem sido escalado constantemente para os jogos mais importantes do país, sendo uma garantia de experiência e controle em duelos decisivos como esta final. 

O confronto entre passado e futuro

O embate entre Santa Cruz e Barra é a personificação da tradição contra a novidade. O clube pernambucano, fundado em 1914, é um dos mais tradicionais do Nordeste e soma 48 títulos profissionais, buscando na Série D um troféu nacional que não vem desde a Copa do Nordeste de 2016.

Já o Barra FC, fundado em 2013, é o caçula que alcança sua primeira decisão nacional. Após uma campanha discreta em 2024, o clube de Santa Catarina chega em alta: defende a terceira maior sequência invicta do futebol brasileiro, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo, e ostenta a melhor campanha geral da competição, o que lhe garante o direito de decidir em casa na próxima semana.

Ambos os finalistas já têm vaga assegurada na Série C de 2026, assim como a Inter de Limeira e o Maranhão. Segundo o site O Gol, o elenco do Barra conta com 56 jogadores e tem média de idade de 22,65 anos. Entre os mais experientes estão o atacante Cléo Silva, de 35 anos, ex-Novorizontino; o lateral Marcelo, também de 35, ex-Paysandu; o zagueiro Guilherme Teixeira (foto), de 33, ex-Marília; e o meia Rafinha, de 33, ex-Vitória.

Ficha técnica e escalações

A partida de ida da final da Série D ocorre neste sábado (27), e a volta será no próximo sábado (4 de outubro) na Arena Barra FC em Itajaí-SC.

Ficha Técnica – Santa Cruz x Barra FC

Data: 27/09/2025
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco
Rodada: Final (Jogo de ida)
Onde assistir: Metrópoles e TV Coral (YouTube) 

Santa Cruz: Rokenedy; Yuri Ferraz, Eurico, William Alves e Rodrigues; Pedro Favela, Wagner Balotelli e Gabriel Galhardo; Willian Júnior, Geovany e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.

Barra FC: Ewerton; Kayque, Jean Pierre, Vavá e Natan; Da Rocha, Vitinho, Tetê e Bernabé; Elvinho e Cléo Silva. Técnico: Eduardo Souza.

 

Tags: Futebol, Série D, Santa Cruz, Barra FC, Final, Guilherme Teixeira, Márcio Henrique Gois, Marília, VAR, Série C, Campeonato Brasileiro, Tradição

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários