13°C 33°C
Marília, SP
Publicidade

Maquinho busca reabilitação e encara gigantes do futebol paulista neste sábado

Sub-15 visita o Corinthians e Sub-17 viaja para enfrentar o Santos; Lucas Lima retorna ao time profissional para o Paulista da Série A3 de 2026.

27/08/2025 às 22h06 Atualizada em 30/08/2025 às 10h45
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Foto: Matheus Dahsan – Maquinho busca reabilitação contra gigantes neste sábado
Foto: Matheus Dahsan – Maquinho busca reabilitação contra gigantes neste sábado

As categorias de base do Marília Atlético Clube (MAC) entram em campo neste sábado (30) pela 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, buscando a reabilitação após derrotas na estreia.

No Sub-15 (Grupo 19), o Maquinho vem de revés, no último sábado (23), por 2 a 1 diante da Ferroviária, enquanto o Corinthians goleou o União Suzano por 6 a 0. Agora, neste sábado (30), às 9h, os dois se enfrentam no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo. No outro jogo do grupo, a Ferroviária recebe o Suzano no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga.

Artilharia Sub-15: os principais goleadores do campeonato são João Pedro (Barretos) e Cauã (Ponte Preta), ambos com 16 gols. O destaque do Maquinho é Matheusão, com 8 gols, enquanto no Corinthians o artilheiro é Miguel Silva, com 10 gols.

Já pelo Sub-17 (Grupo 34), o Maquinho perdeu por 2 a 0 para o Sfera FC na estreia, enquanto o Santos venceu o Jabaquara por 2 a 1. Neste sábado, às 11h, o time maqueano encara o Santos no Estádio Espanha, em Santos. Paralelamente, o Sfera enfrenta o Jabaquara no CFA Jarinu.

Artilharia Sub-17: o artilheiro do campeonato é Gustavo Góes (Sfera FC), com 16 gols. O homem-gol do Maquinho é Luis Felipe, com 7 gols, enquanto o destaque do Santos é João Grando, com 12 gols.

A 3ª fase do Paulista conta com 32 equipes divididas em 8 grupos de 4 times. Os clubes jogam em turno e returno dentro das chaves, e os dois primeiros colocados avançam às oitavas de final, mantendo a disputa equilibrada.

Time profissional

Mais uma figurinha colada no álbum de 24 peças para a Série A3 de 2026: o MAC anunciou a volta do atacante Lucas Lima, artilheiro do Marília na Série A3 de 2025 com oito gols, que deve se apresentar no fim de novembro ou começo de dezembro para pré-temporada. Enquanto isso, na semana passada, Lucas Lima foi oficialmente anunciado pelo E.C. Tatetuba pelas redes sociais. O clube é um time amador de futsal, localizado em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Confira AQUI.

O último clube profissional de Lucas Lima, após deixar o Marília, foi o Itabirito-MG, para disputar o Campeonato Brasileiro Série D no segundo semestre, mas ele não conseguiu repetir o desempenho da temporada anterior: foram apenas dois jogos como titular e cinco participações entrando no decorrer das partidas, sem balançar as redes. Com a eliminação do clube mineiro, a temporada de Lucas Lima chegou ao fim, e o jogador deve retornar ao Marília apenas em novembro ou dezembro, para a pré-temporada de 2026.

No álbum maqueano já constam as figurinhas do técnico Ricardo Costa e também do atacante Matheus Marcondele, ambos remanescentes de 2025, da equipe que foi eliminada na semifinal da terceira divisão.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marília Atlético Clube (@mariliaac1942)

Tags: Marília Atlético Clube, MAC, Campeonato Paulista Sub-15, Campeonato Paulista Sub-17, Lucas Lima, Série A3 2026, Corinthians, Santos, Sfera FC, Ferroviária, Jabaquara, futebol juvenil, futebol paulista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários