As categorias de base do Marília Atlético Clube (MAC) entram em campo neste sábado (30) pela 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, buscando a reabilitação após derrotas na estreia.
No Sub-15 (Grupo 19), o Maquinho vem de revés, no último sábado (23), por 2 a 1 diante da Ferroviária, enquanto o Corinthians goleou o União Suzano por 6 a 0. Agora, neste sábado (30), às 9h, os dois se enfrentam no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo. No outro jogo do grupo, a Ferroviária recebe o Suzano no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga.
Artilharia Sub-15: os principais goleadores do campeonato são João Pedro (Barretos) e Cauã (Ponte Preta), ambos com 16 gols. O destaque do Maquinho é Matheusão, com 8 gols, enquanto no Corinthians o artilheiro é Miguel Silva, com 10 gols.
Já pelo Sub-17 (Grupo 34), o Maquinho perdeu por 2 a 0 para o Sfera FC na estreia, enquanto o Santos venceu o Jabaquara por 2 a 1. Neste sábado, às 11h, o time maqueano encara o Santos no Estádio Espanha, em Santos. Paralelamente, o Sfera enfrenta o Jabaquara no CFA Jarinu.
Artilharia Sub-17: o artilheiro do campeonato é Gustavo Góes (Sfera FC), com 16 gols. O homem-gol do Maquinho é Luis Felipe, com 7 gols, enquanto o destaque do Santos é João Grando, com 12 gols.
A 3ª fase do Paulista conta com 32 equipes divididas em 8 grupos de 4 times. Os clubes jogam em turno e returno dentro das chaves, e os dois primeiros colocados avançam às oitavas de final, mantendo a disputa equilibrada.
Mais uma figurinha colada no álbum de 24 peças para a Série A3 de 2026: o MAC anunciou a volta do atacante Lucas Lima, artilheiro do Marília na Série A3 de 2025 com oito gols, que deve se apresentar no fim de novembro ou começo de dezembro para pré-temporada. Enquanto isso, na semana passada, Lucas Lima foi oficialmente anunciado pelo E.C. Tatetuba pelas redes sociais. O clube é um time amador de futsal, localizado em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Confira AQUI.
O último clube profissional de Lucas Lima, após deixar o Marília, foi o Itabirito-MG, para disputar o Campeonato Brasileiro Série D no segundo semestre, mas ele não conseguiu repetir o desempenho da temporada anterior: foram apenas dois jogos como titular e cinco participações entrando no decorrer das partidas, sem balançar as redes. Com a eliminação do clube mineiro, a temporada de Lucas Lima chegou ao fim, e o jogador deve retornar ao Marília apenas em novembro ou dezembro, para a pré-temporada de 2026.
No álbum maqueano já constam as figurinhas do técnico Ricardo Costa e também do atacante Matheus Marcondele, ambos remanescentes de 2025, da equipe que foi eliminada na semifinal da terceira divisão.
Ver essa foto no Instagram
Tags: Marília Atlético Clube, MAC, Campeonato Paulista Sub-15, Campeonato Paulista Sub-17, Lucas Lima, Série A3 2026, Corinthians, Santos, Sfera FC, Ferroviária, Jabaquara, futebol juvenil, futebol paulista