O Santos venceu o Corinthians nesta quarta-feira (15), pelo placar de 3 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob os olhos de Neymar, que acompanhou a partida como desfalque, a equipe da casa dominou o ritmo do duelo, especialmente na primeira etapa, e conquistou três pontos importantes para se afastar da zona de rebaixamento.
Os gols do Peixe foram marcados por Zé Rafael, Barreal e Rollheiser, com Raniele diminuindo para o Timão.
O Jogo
O Santos iniciou o clássico "amassando" o rival e abriu o placar logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio perfeita de Barreal, Zé Rafael subiu sozinho para cabecear e fazer 1 a 0. A equipe da casa seguiu superior, aproveitando os erros na saída de bola corintiana, e ampliou aos 38 minutos. Barreal recebeu de João Schmidt e acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro Felipe Longo. O Santos foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o domínio santista continuou. Aos seis minutos, o VAR sinalizou pênalti de Breno Bidon sobre Zé Rafael. Rollheiser cobrou no canto esquerdo e ampliou para 3 a 0. O Corinthians conseguiu diminuir aos 12, quando Raniele subiu para cabecear a cobrança de escanteio de Matheuzinho. Mesmo com a entrada de Memphis Depay e Rodrigo Garro, o Timão não teve efetividade para buscar a virada, e o placar foi mantido até o fim.
Situação na Tabela
Com a vitória, o Santos soma 31 pontos e se mantém na 16ª colocação, mas agora abrindo seis pontos de vantagem para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. O Corinthians segue na 12ª colocação, com 33 pontos, ocupando a última vaga de classificação para a próxima Copa Sul-Americana.
Próximos Confrontos
O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (20) em um "jogo de seis pontos" contra o Vitória, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Corinthians joga em casa, na Neo Química Arena, no sábado (18), às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA – SANTOS 3 X 1 CORINTHIANS
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael (Willian Arão), Barreal (Gabriel Bontempo) e Rollheiser (Victor Hugo); Guilherme (Caballero) e Lautaro Díaz (Robinho Júnior).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CORINTHIANS: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro Tchoca (Dieguinho), Gustavo Henrique, Angileri (Memphis) e Hugo (André); Raniele, Maycon (Garro) e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão (Kayke).
Técnico: Lucas Silvestre (Auxiliar)
Tags: Santos, Corinthians, Clássico Paulista, Brasileirão, Série A, Vila Belmiro, Zé Rafael, Barreal, Rollheiser, Raniele, Vojvoda, Hernán Crespo, Resultados Brasileirão, Futebol, Notícias do Santos, Notícias do Corinthians, Z4