18°C 34°C
Marília, SP
Publicidade

Técnico do Maquinho Sub-12 avalia campanha no Paulista e valoriza a formação dos jovens atletas

Após a eliminação nas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-12, Lucas Augusto Mello, irmão do lateral Felipe Mello, agradece o empenho da equipe e destaca a evolução dos jovens atletas.

14/10/2025 às 16h04 Atualizada em 15/10/2025 às 19h22
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Foto: Matheus Dahsan – Técnico Lucas Augusto Mello orienta o time do Maquinho à beira do gramado durante jogo do Campeonato Paulista Sub-12
Foto: Matheus Dahsan – Técnico Lucas Augusto Mello orienta o time do Maquinho à beira do gramado durante jogo do Campeonato Paulista Sub-12

O técnico da equipe sub-12 do Marília Atlético Clube (MAC), Lucas Augusto Mello, fez um balanço e um agradecimento após a finalização da participação do clube no Campeonato Paulista da categoria. O time, carinhosamente conhecido como Maquinho, foi eliminado na tarde do último domingo (12), encerrando sua campanha entre as 16 melhores equipes — de um total de 71 que iniciaram a competição.

Jogando na Ibrachina Arena, em São Paulo, a equipe foi derrotada pelo Prata da Casa por 3 a 0 na partida de volta das oitavas de final. Apesar de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o placar agregado não foi suficiente para garantir a classificação devido ao saldo de gols.

A categoria Sub-12 do Maquinho foi a última das categorias de base a ser eliminada do Campeonato Paulista desta temporada. Na primeira fase, a equipe mostrou consistência ao terminar em segundo lugar no Grupo 1, ficando atrás apenas do Bandeirante. Na fase seguinte, o Maquinho demonstrou resiliência ao superar o Sfera FC com uma vitória e um empate, antes de ser barrado nas oitavas.

Lucas Augusto Mello, que é irmão do lateral-esquerdo Felipe Mello (com passagem pelo MAC em 2014, Ponte Preta, Paraná, Flamengo de Guarulhos e Nacional de Uberaba-MG), utilizou as redes sociais para avaliar o desempenho do grupo e o ano da categoria.

  • "Chegou ao fim nossa participação em um ano cheio de situações que fugiram do nosso controle. Atletas lesionados, doentes, treinos sendo adaptados, onde nunca tive nesses 18 jogos todos os atletas inscritos a minha disposição."
  • "Fica a chateação pela desclassificação, mas fica aquele sentimento que dava pra seguir um pouco mais na competição, principalmente pela forma como saímos, um dia que nada deu certo e gols tomados de forma inexplicável."
  • "2024 ficamos entre os 32, 2025 ficamos entre os 16 melhores, é importante analisar o que aconteceu e sejamos resilientes para voltarmos mais fortes ano que vem."
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lucas Mello (@l.mello97)

 

Tags: Maquinho, Marília Atlético Clube, Lucas Augusto Mello, Campeonato Paulista Sub-12, Futebol de Base, MAC Sub-12, Felipe Mello, Oitavas de Final, Esporte Marília, Base MAC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários