12°C 33°C
Marília, SP
Publicidade

Confira os bastidores do jogo nas alturas da alterada Seleção Brasileira contra a Bolívia pelas Eliminatórias

Volante brasileiro Casemiro, suspenso, fica fora – já classificado, time de Ancelotti usará a partida para testes; bolivianos ainda sonham com vaga na repescagem e precisam vencer.

09/09/2025 às 08h09 Atualizada em 09/09/2025 às 19h53
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Foto: CBF – No 1º turno, Brasil goleou por 5 a 1 em Belém-PA; suspenso, Casemiro não joga
Foto: CBF – No 1º turno, Brasil goleou por 5 a 1 em Belém-PA; suspenso, Casemiro não joga

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), diante da Bolívia no Estádio Municipal de El Alto, a 4.100 metros de altitude. Já garantido na Copa do Mundo, o Brasil terá mudanças em quase todo o time, pois Carlo Ancelotti pretende realizar testes.

Os bolivianos, por outro lado, ainda sonham com a repescagem: precisam vencer e torcer contra a Venezuela. O confronto fecha a campanha do Brasil nas Eliminatórias e pode marcar a estreia de jovens como Andrey Santos em jogos decisivos.

Como chega a Bolívia
Sem se classificar para a Copa do Mundo desde 1994, a seleção boliviana chega para o confronto contra o Brasil com a expectativa de conseguir uma vaga na repescagem. Para isso, precisará vencer e torcer por um tropeço da Venezuela, que recebe a Colômbia. Atualmente, La Verde tem 17 pontos, enquanto La Vinotinto aparece com 18.

Para este jogo, o técnico Óscar Villegas não tem desfalques por suspensão. No entanto, pode não contar com o lateral-direito Medina Román, que se machucou durante a derrota por 3 a 0 para a Colômbia, na última quinta-feira (4/9). Caso não possa jogar, Rocha entraria em seu lugar. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)

Como chega o Brasil
Já garantido na Copa, o técnico Carlo Ancelotti utilizará o duelo desta terça para realizar testes. Dessa forma, já até confirmou que vai com diversas mudanças em relação ao time que venceu o Chile por 3 a 0, no Maracanã, na última quinta-feira.

Os únicos remanescentes são o goleiro Alisson e o volante Bruno Guimarães. O lateral-direito Wesley até seria outra manutenção, mas sentiu um incômodo na coxa direita e não deve ir a campo. Dessa forma, Vitinho entra em seu lugar.

Além desta troca, o resto da zaga também será bem diferente, com as entradas de Fabrício Bruno e Alexsandro nas vagas de Marquinhos e Gabriel Magalhães. Caio Henrique ganha oportunidade na lateral-esquerda, enquanto Douglas Santos descansa.

Ao lado de Bruno Guimarães, Ancelotti promoverá a entrada do jovem Andrey Santos, do Chelsea. O trio de meio-campo da Premier League será encorpado por Lucas Paquetá, autor de um dos gols contra o Chile. O ataque, por sua vez, será todo diferente. Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison entram nos lugares de Estêvão, Raphinha e João Pedro, respectivamente. Lembrando que Ancelotti não poderá contar com Casemiro, suspenso, e Kaio Jorge, lesionado. 

Bruno Guimarães relembra seu primeiro gol pela Seleção e fala sobre a expectativa para enfrentar a Bolívia

Ficha técnica
Bolívia x Brasil

Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – América do Sul – 18ª rodada
Data: 9/9/2025 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Municipal de El Alto, El Alto (BOL)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Miguel Rocha (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

Bolívia: Carlos Lampe; Diego Medina (Rocha), Luis Haquín, Efraín Morales e Roberto Fernández; Héctor Cuéllar, Robson Matheus, Miguelito, Villarroel e Melgar; Enzo Monteiro (Algarañaz). Técnico: Óscar Villegas
Desfalques: nenhum confirmado. 

Brasil: Alisson; Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alexsandro e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Desfalques: Casemiro (suspenso), Alex Sandro, Joelinton, Kaio Jorge, Matheus Cunha e Vanderson (cortados). 

Ancelotti comenta as modificações na equipe e a ausência de Casemiro, suspenso, para o duelo contra a Bolívia

Tags: Brasil, Bolívia, Eliminatórias, Copa 2026, Carlo Ancelotti, Richarlison, Luiz Henrique, Andrey Santos, altitude, El Alto, Conmebol, futebol sul-americano

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários