O Santos segue sua preparação para o confronto contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 14 de setembro, às 16h (de Brasília), na Arena MRV. O técnico Juan Pablo Vojvoda comandou uma atividade tática no CT Rei Pelé, realizando diversos testes e ainda sem um time titular definido.
O treinador aproveita a semana cheia para conhecer melhor o elenco, trabalhando variações táticas além do habitual 4-2-3-1. Alguns jogadores do Sub-20 participaram do treino, após vitória sobre a Portuguesa Santista pela segunda fase do Paulista da categoria.
O zagueiro João Basso se recuperou de lesão no músculo adutor da coxa esquerda e voltou a treinar normalmente, enquanto Willian Arão segue fora devido a um edema muscular na panturrilha direita. Alexis Duarte e Tomás Rincón estão com suas seleções, Paraguai e Venezuela, respectivamente, e devem se reintegrar na quarta-feira.
O clube ainda possui oito jogadores com contrato até dezembro, incluindo Neymar, que assina contratos de seis meses e só debate renovação perto do fim do vínculo. O objetivo do craque é voltar à seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2026. O zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Álvaro Barreal estão emprestados com possibilidade de permanência, enquanto Andrey Quintino, apesar de 23 anos, ainda não estreou pelo time profissional nesta temporada.
Além disso, quatro jogadores estão emprestados a outros clubes: Luiz Felipe e Messias (Goiás), Rodrigo Fernández (Independiente, Argentina) e Vinícius Balieiro (Chapecoense). Todos têm contratos se encerrando ao fim da temporada, com baixa probabilidade de retorno em 2026.
Ver essa foto no Instagram
Tags: Santos FC, Juan Pablo Vojvoda, Neymar, Atlético-MG, Campeonato Brasileiro, contratos, Sub-20, empréstimos, elenco, preparação