O Corinthians voltou aos treinos no CT Dr. Joaquim Grava neste domingo (7), após uma folga no sábado. Sob comando de Dorival Júnior, o time realizou atividades táticas ofensivas e defensivas, incluindo exercícios coletivos e cobranças de faltas, preparando-se para enfrentar o Athletico-PR na quarta-feira, às 21h30, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O técnico corintiano não contou com cinco jogadores convocados por seleções: Hugo Souza (Brasil), José Martínez (Venezuela), Memphis Depay (Holanda), Ángel Romero (Paraguai) e Félix Torres (Equador). Raniele e André Carrillo seguem no departamento médico, em recuperação de lesão e cirurgia, respectivamente.
Na Europa, o atacante Memphis Depay se tornou o maior artilheiro da história da seleção holandesa, marcando dois gols na vitória da Holanda sobre a Lituânia por 3 a 2, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Com os gols, Memphis superou Van Persie, chegando a 52 tentos pelo país. A Holanda lidera o Grupo G com 10 pontos.
No Corinthians, a base segue em destaque. O lateral-direito João Vitor, conhecido como Jacaré, assinou renovação de contrato até 2029. As multas foram fixadas em R$ 72 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional. A joia de 18 anos treina entre os profissionais e é aposta do clube para os próximos anos.
Próximos jogos:
Corinthians x Athletico-PR – 10/09, 21h30 – Copa do Brasil
Ver essa foto no Instagram
Tags: Corinthians, Dorival Júnior, CT Dr. Joaquim Grava, Copa do Brasil, Athletico-PR, treino tático, Memphis Depay, Holanda, maior artilheiro, Seleção Brasileira, Jacaré, renovação de contrato, base do Corinthians, futebol internacional, Eliminatórias Copa do Mundo 2026