A seleção brasileira realizou, na tarde deste domingo (7), na Granja Comary, em Teresópolis, o penúltimo treino preparatório para o duelo contra a Bolívia, marcado para terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O técnico Carlo Ancelotti aproveitou a atividade para testar diversas variações táticas em campo reduzido. Durante os 15 minutos que a imprensa pôde acompanhar o aquecimento, Fabrício Bruno, Alexsandro e Lucas Paquetá treinaram entre os titulares e devem iniciar o jogo. Andrey Santos também pode ganhar a vaga de Casemiro, suspenso.
Ainda há dúvidas em relação às posições no ataque e nas laterais. Wesley e Bruno Guimarães, titulares contra o Chile, começaram o treino de colete, mas foram substituídos por Vitinho e Jean Lucas. Na frente, Richarlison assumiu o lugar de João Pedro, enquanto Luiz Henrique, Gabriel Martinelli, Estevão e Raphinha se revezaram durante os mais de 30 minutos de atividade tática.
Veja os primeiros 15 minutos do TREINO da Seleção Brasileira Masculina
Uma definição sobre a formação inicial deverá ocorrer na última atividade, na manhã desta segunda-feira, antes do embarque para a Bolívia.
Entrevista – Gabriel Magalhães
Em coletiva na Granja Comary, o zagueiro Gabriel Magalhães falou sobre sua expectativa para a Copa do Mundo nos Estados Unidos, Canadá e México. “Ainda tenho que me provar muito para estar lá. Estou voltando de lesão, mas me sinto bem e preparado. Para a Copa ainda faltam nove meses, então preciso manter o nível e continuar trabalhando”, disse.
O defensor também pediu cautela com a empolgação em torno da seleção de Ancelotti. “Temos que manter os pés no chão. Sabemos da nossa qualidade, do nosso treinador e do que ele pode trazer para nós. O grupo está unido e vamos conquistar grandes coisas”, finalizou.
Próximos Jogos da Seleção Brasileira:
Bolívia (F) – 09/09, 20h30 (de Brasília) – Eliminatórias para a Copa do Mundo
Coreia do Sul (F) – 10/10, 8h (de Brasília) – Amistoso
Japão (F) – 14/10, 7h30 (de Brasília) – Amistoso
Tags: seleção brasileira, Ancelotti, Lucas Paquetá, Andrey Santos, Casemiro, Richarlison, Eliminatórias Copa do Mundo, treino Granja Comary, Gabriel Magalhães, Brasil x Bolívia, futebol internacional, Copa do Mundo 2026