Maranhão Atlético Clube (MAC) está de volta ao Campeonato Brasileiro da Série C depois de 18 anos. Neste sábado (06), garantiu o acesso ao vencer o ASA, de Arapiraca (AL), por 3 a 0 no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. No jogo de ida, em São Luís, no Castelão, já havia vencido por 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, aos 11 minutos, Ryan abriu o placar após boa jogada de Vagalume. Aos 16, Classione desperdiçou um pênalti, mas o segundo gol saiu aos 28 minutos, com Kevin de cabeça, após cobrança de falta de André Radija. O ASA também perdeu um pênalti aos 33. Na etapa final, aos 26 minutos, Ryan voltou a marcar e selou a vitória por 3 a 0, garantindo a vaga na Série C e também nas semifinais da Série D.
Veja como foi o acesso do Maranhão Atlético Clube (MAC) à Série C
Além do Maranhão, a Série C de 2026 já tem confirmados a Inter de Limeira, que eliminou o Goiatuba, e o Barra-SC, que alcança a divisão pela primeira vez ao superar o Cianorte. A quarta vaga será decidida neste domingo (7), entre América-RN e Santa Cruz. No jogo de ida, o Santinha venceu por 1 a 0.
A Inter de Limeira conseguiu subir após eliminar o Goiatuba. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Leão venceu por 1 a 0, com gol de Kaio Cristian, e garantiu o acesso no Limeirão.
O Barra também vai disputar a Série C pela primeira vez em sua história após passar pelo Cianorte. Depois de empatarem sem gols no duelo de ida, o Barra conseguiu a classificação com gol de Natan Costa aos 47 da segunda etapa. A última das quatro vagas será decidida neste domingo, no confronto entre América-RN e Santa Cruz. No jogo de ida, o Santinha venceu por 1 a 0 na Arena Pernambuco.
Ver essa foto no Instagram
Tags: MAC,Maranhão Atlético Clube,Série C,CBF,Inter de Limeira,Barra-SC,América-RN,Santa Cruz,Campeonato Brasileiro,Acesso Série D,Série D 2025