O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (5), na Academia de Futebol, seguindo a preparação para o confronto com o Internacional, marcado para o dia 13, às 18h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco realizou atividades técnicas em campo reduzido e trabalhos específicos para os setores ofensivo e defensivo.
O meia Raphael Veiga, em transição física, fez aquecimento com o elenco e trabalhou separadamente sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. Já Mauricio, que deixou o último jogo contra o Corinthians com dores na lombar, seguiu cronograma individualizado no campo.
Treino recheado de golaços e defesas incríveis na Academia de Futebol
Após completar 100 jogos com a camisa alviverde, o argentino Aníbal Moreno comemorou a marca e destacou a importância da pausa da Data Fifa para descanso e preparação.
“Dá para visitar a família, descansar a mente, mas temos um jogo muito forte pela frente e não dá para relaxar. Já estamos focados para fazer um grande jogo contra o Inter e buscar os três pontos”, afirmou.
Durante o período de convocação das seleções, os atletas chamados ficaram ausentes nos treinos do Verdão. Moreno celebrou a primeira convocação de Flaco López e a classificação do capitão Gustavo Gómez ao Mundial com o Paraguai, reforçando a motivação dentro do grupo.
O meio-campista Andreas Pereira foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti, substituindo Kaio Jorge, cortado por lesão. Ele viajará para a última partida das Eliminatórias, na terça-feira, contra a Bolívia, fora de casa.
O Palmeiras volta a campo no dia 13 de setembro contra o Internacional, pelo Brasileirão, e em seguida terá a partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores diante do River Plate, fora de casa.
Aníbal Moreno completa 100 jogos com a camisa do Palmeiras
Tags: Palmeiras, Internacional, Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Mauricio, Andreas Pereira, Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, treino, Data Fifa, Allianz Parque