12°C 33°C
Marília, SP
Publicidade

Mogi, Bauru e Pinheiros vencem e definem realinhamento do Paulista de Basquete

Última rodada do primeiro turno confirma classificados diretos aos playoffs e times que seguem na disputa por vagas.

04/09/2025 às 15h02 Atualizada em 05/09/2025 às 10h33
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Foto: Divulgação FPB – Última rodada define classificados aos playoffs e times na disputa por vagas
Foto: Divulgação FPB – Última rodada define classificados aos playoffs e times na disputa por vagas

Terminou na noite desta quarta-feira (03/09) o primeiro turno da Divisão Especial A-1 Masculina do Campeonato Paulista de Basquetebol. A rodada foi decisiva para consolidar a classificação e indicar as equipes já garantidas nas quartas de final, além daquelas que seguem na luta pelas últimas vagas.

O Mogi Basquete assegurou a segunda colocação geral ao bater o Basket Osasco por 92 a 77. Já o Corinthians, derrotado em casa pelo Bauru Basket do experiente Alex Garcia por 85 a 68, fechou em terceiro. Com isso, Mogi e Corinthians se juntam a Sesi Franca Basquete (1º), Bauru (4º) e Mr.Moo São José Basketball (5º) na Chave A do Realinhamento, que reúne os times já classificados para os playoffs.

Na outra ponta, o Pinheiros venceu o clássico contra o Paulistano CORPe por 80 a 64 e terminou o turno em sexto. A equipe entra na Chave B do Realinhamento ao lado do Paulistano (7º), Rio Claro Basquete (8º), LSB Sorocaba (9º), Basket Osasco (10º) e São Leopoldo Mandic Basquete (11º). Essas seis equipes disputarão as três últimas vagas nas quartas de final.

A Federação Paulista de Basketball divulgará em breve a tabela completa do Realinhamento, que definirá o caminho rumo ao título estadual.

Tags: basquete, campeonato paulista, mogi basquete, bauru basket, pinheiros, paulistano, corinthians, sesi franca, são josé basketball, rio claro, lsb sorocaba, basket osasco, são leopoldo mandic, federação paulista de basketball

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários