12°C 33°C
Marília, SP
Publicidade

Com decisão técnica, Ancelotti explica ausência de Neymar e mantém quatro atacantes para o duelo contra o Chile

Com esquema ofensivo definido, o técnico italiano aposta em Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli; o Brasil enfrenta o Chile no Maracanã, pelas Eliminatórias.

03/09/2025 às 17h17 Atualizada em 04/09/2025 às 07h57
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Foto: Reprodução/CBF – Técnico Carlo Ancelotti em coletiva antes das duas últimas partidas das Eliminatórias
Foto: Reprodução/CBF – Técnico Carlo Ancelotti em coletiva antes das duas últimas partidas das Eliminatórias

Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (3), Carlo Ancelotti abordou a ausência de Neymar na convocação da Seleção Brasileira, às vésperas do confronto contra o Chile. Após a partida do Brasileirão contra o Fluminense, Neymar havia afirmado que sua ausência foi por opção técnica, e não por questões físicas.

  • “Normal, é a verdade. É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que tem feito. E também o problema que ele teve. Quando falo do critério físico, é um critério que toda a comissão considera muito importante. Ninguém pode discutir o Neymar a nível técnico. O que estamos avaliando é sua condição física, mas não só dele, de todos os jogadores aqui. Esta seleção tem muita concorrência, acreditamos que temos 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”, explicou o comandante.

Ancelotti também detalhou a expectativa para o jogo contra o Chile, marcado para quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.

  • “Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes. O time jogou muito bem, ofensiva e defensivamente. Queremos repetir esse desempenho: jogar intenso, defender bem, pressionar e atacar rapidamente.”

O técnico confirmou a manutenção do esquema com quatro atacantes, usado na última data Fifa, e revelou a provável escalação ofensiva: Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. Sobre João Pedro, Ancelotti afirmou: 

  • “Ele pode jogar como número 10 ou centroavante. Amanhã vai atuar como centroavante. Atrás dele, posso escolher entre Estêvão ou Raphinha.”

Assista: Coletiva de Carlo Ancelotti comentando a ausência de Neymar na Seleção

Na primeira escalação com o grupo completo, Ancelotti esboçou a Seleção com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.

O Brasil ocupa atualmente a terceira colocação nas Eliminatórias, com 25 pontos, atrás do Equador no saldo de gols. O próximo compromisso será contra a Bolívia, na terça-feira (9), às 20h30, em El Alto, na Bolívia, a 4.100 metros de altitude.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)

Tags: Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, Neymar, João Pedro, Estêvão, Raphinha, Gabriel Martinelli, Eliminatórias, Copa do Mundo, decisão técnica, Maracanã, Brasil x Chile, futebol brasileiro, convocação, CBF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários