12°C 33°C
Marília, SP
Publicidade

Osmar Stábile é eleito presidente tampão do Corinthians com ampla maioria

Com 199 votos, Stábile assume a presidência da Diretoria; Leonardo Pantaleão é eleito vice do Conselho Deliberativo com 119 votos; ambos ficam até 2026.

25/08/2025 às 22h07 Atualizada em 26/08/2025 às 21h51
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Foto: Divulgação – Osmar Stábile é eleito presidente do Corinthians com 199 votos
Foto: Divulgação – Osmar Stábile é eleito presidente do Corinthians com 199 votos

A Presidência do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista confirmou nesta segunda-feira (25) o resultado das eleições para os cargos de Presidente da Diretoria e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, realizadas na sede social do clube.

Osmar Stábile foi eleito presidente com 199 votos, derrotando Antonio Roque Citadini, que obteve 50 votos, e André Castro, que recebeu 14 votos. Houve ainda 1 voto branco e nenhum nulo. Já Leonardo Pantaleão foi eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo com 119 votos, contra 75 de Peterson Ruan e 64 de Rodrigo Bittar, registrando 4 votos brancos e 2 nulos.

As eleições tiveram a participação de 264 dos 299 conselheiros (vitalícios e trienais), reforçando a representatividade do processo. Stábile, que ocupava o cargo de interino desde maio após o afastamento de Augusto Melo, assume oficialmente a presidência da Diretoria, enquanto Pantaleão passa a comandar a Comissão de Ética do Conselho Deliberativo. Ambos permanecerão nos cargos até dezembro de 2026.  

Torcida exibe faixas de protesto contra antigos presidentes durante a eleição no Corinthians

A posse oficial marca o início de um novo ciclo de gestão, com desafios imediatos como a administração do clube e a resolução do transfer ban imposto pela FIFA, além da expectativa de reformas estatutárias demandadas por parte da torcida e do Conselho. 

Tags: Osmar Stábile, Corinthians, eleição Corinthians 2025, presidente Corinthians, Leonardo Pantaleão, Conselho Deliberativo, Antonio Roque Citadini, André Castro, votação Corinthians, mandato 2026, Timão, posse diretoria, futebol brasileiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários