O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (25 de agosto) sua segunda lista de convocados para a Seleção Brasileira, que irá disputar a reta final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A convocação foi realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O Brasil enfrentará o Chile, no dia 4 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 17ª rodada. Em seguida, a equipe encerrará sua campanha contra a Bolívia, no dia 9 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, cidade situada a cerca de 4.100 metros de altitude na Bolívia.
Goleiros:
Alisson (Liverpool);
Bento (Al-Nassr);
Hugo Souza (Corinthians).
Defensores:
Alexsandro (Lille);
Alex Sandro (Flamengo);
Caio Henrique (Monaco);
Douglas Santos (Zenit);
Fabrício Bruno (Cruzeiro);
Gabriel Magalhães (Arsenal);
Marquinhos (PSG);
Vanderson (Monaco);
Wesley (Roma).
Meio-campistas:
Andrey Santos (Chelsea);
Bruno Guimarães (Newcastle);
Casemiro (Manchester United);
Joelinton (Newcastle);
Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes:
Estêvão (Chelsea);
Gabriel Martinelli (Arsenal);
João Pedro (Chelsea);
Kaio Jorge (Cruzeiro);
Luiz Henrique (Zenit);
Matheus Cunha (Manchester United);
Raphinha (Barcelona);
Richarlison (Tottenham)
A convocação reforça o processo de renovação iniciado por Ancelotti, que busca observar novos talentos, ao mesmo tempo em que o retorno de Lucas Paquetá é destaque. A ausência de jogadores como Neymar, que segue em tratamento por edema na perna, e Vini Jr., suspenso, reforça essa estratégia.
Confira a entrevista coletiva de Carlo Ancelotti
Tags: Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, convocação, Neymar, Lucas Paquetá, Eliminatórias Copa 2026, CBF, futebol, Copa do Mundo, Brasil x Chile, Brasil x Bolívia, Maracanã, El Alto