O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) adiou, a pedido do Marília, o julgamento que ocorreria nesta quinta-feira (21) em São Paulo. O processo trata das ofensas de um torcedor do MAC a um atleta de 12 anos do Linense, no último dia 10, durante jogo do Paulista Sub-12, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.
A citação do adiamento deve ser publicada no site do TJD nesta sexta-feira (22); a nova data do julgamento ainda não foi definida.
O árbitro Bruno Alexandre Soto registrou o episódio na súmula e, no dia seguinte, a diretoria do Marília formalizou boletim de ocorrência contra o torcedor infrator. O caso se enquadra no artigo 243-G, §2º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa ao clube e suspensão mínima de 720 dias para torcedores envolvidos em atos discriminatórios.
A situação ganha ainda mais gravidade por se tratar de reincidência: em maio de 2024, o Marília já havia sido punido por ofensas racistas a um bandeirinha no Paulista Sub-20, recebendo multa de R$ 10 mil e perda de mando de campo.
Tags: Marília, MAC, TJD, Paulista Sub-12, Linense, Discriminação, Justiça Desportiva, CBJD, Futebol de Base, Esporte Sem Preconceito