12°C 33°C
Marília, SP
Publicidade

Invicta, Pompeiana vence mais uma e conquista a taça dos veteranos com autoridade no Mineirão

Equipe confirma favoritismo com gols de Gadelha e Boquinha, encerra campanha perfeita e reafirma domínio no Super Master.

26/07/2025 às 00h02 Atualizada em 27/07/2025 às 17h01
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Pompeiana confirmou o que se desenhava desde o início da temporada: com futebol envolvente e eficiente, conquistou o título do 1º semestre da Taça Marília Super Master 2025 ao vencer a ASPMM por 2 a 0, na noite de sexta-feira (25), no estádio Nelson Cabrini — o tradicional Mineirão.

No confronto entre Davi e Golias, desta vez o gigante não caiu — uma referência à passagem bíblica do século XI a.C., em que o jovem israelita Davi derrota o gigante filisteu Golias, simbolizando a superação do improvável diante do poderoso.

A equipe de Pompéia coroou sua campanha irretocável com uma vitória sólida, construída ainda no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 36 minutos, quando Fabiano Gadelha aproveitou vacilo da zaga adversária, avançou sozinho e finalizou com categoria, abrindo o placar. Foi o 16º gol dele no campeonato.

Aos 42, Boquinha ampliou, finalizando no canto. O placar já refletia a superioridade tática e técnica da Pompeiana, que no segundo tempo apenas controlou o jogo, à espera do apito final para soltar o grito de campeã.

A campanha fala por si: 100% de aproveitamento, com oito vitórias em oito jogos, 42 gols marcados e apenas seis sofridos. Sob o comando de Antonio Carlos (Baixinho), a equipe reuniu talento e experiência. Gadelha foi o artilheiro do campeonato e Heleno, Amaral e Kanu comandaram o meio-campo com liderança, e a segurança do sistema defensivo.

A ASPMM, comandada por Pajé, mostrou valentia e chegou à final após campanha digna, superando o Nova Almeida/Azaleia nos pênaltis na semifinal. Mesmo com Clebinho e Roni em boa fase, a equipe não conseguiu conter o ímpeto do adversário na decisão.

Com a conquista, a Pompeiana reafirma sua hegemonia na categoria Super Master e se consolida como uma das forças do futebol amador de veteranos mariliense. O título é resultado de um projeto bem estruturado, elenco qualificado e foco coletivo do início ao fim do torneio.

Taça Marília Super Master 2025
Pompeiana 2x0 ASPMM
Data: Sexta-feira, 25 de julho de 2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Nelson Cabrini – Mineirão, Marília (SP)
Árbitro: Juracy Balarini 

Times titulares:

Pompeiana: Gilson; Digo Betinho, Grilo e Éder Pastor; Heleno, Amaral e Kanu; Gadelha, Boquinha e Coelho.Técnico: Antonio Carlos (Baixinho)

ASPMM: Rodrigo; Elvis, Lê, Preá e Lulinha; Adriano, Peterson, Roni, Clebinho e Leandro; Bíbi. Técnico: Pajé

  • A supremacia da Pompeiana parece não ter fim. Mas será que no segundo semestre algum time conseguirá quebrar essa hegemonia?

Tags: Pompeiana, ASPMM, Taça Marília, Futebol Amador, Marília, Gadelha, Boquinha, Super Master, La Liga Mariliense, Mineirão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários