A grande final da Taça Marília Super Master 2025 está marcada para esta sexta-feira (25), às 19h30, no tradicional estádio Nelson Cabrini — o Mineirão. De um lado, a Pompeiana, imponente e invicta, chega como o “Golias” do torneio, favorita absoluta, com números impressionantes e um ataque avassalador. Do outro, a ASPMM (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Marília), que assume o papel de “Davi”, guerreira que vem superando expectativas, sobrevivendo às dificuldades e pronta para desafiar a força do adversário — uma referência à passagem bíblica do século XI a.C., em que o jovem israelita Davi derrota o gigante filisteu Golias, simbolizando a superação do improvável diante do poderoso.
A Pompeiana impressiona com 100% de aproveitamento: sete vitórias em sete jogos, 40 gols marcados e apenas seis sofridos. Liderada pelo artilheiro Fabiano Gadelha, que anotou 15 gols e domina o ranking iFUT com 103 pontos, a equipe ostenta uma campanha quase perfeita, com destaques também para Osmar, ex-jogador do Palmeiras; o goleiro Gilson; o canhoto Luciano Gigante; o lateral Claudemir, ex-MAC; Heleno, ex-Santos; entre outros jogadores que agregam qualidade ao time.
Já a ASPMM representa a coragem e a superação, buscando provar que, como Davi, é possível vencer o gigante. Classificada em terceiro lugar na fase inicial, com 56% de aproveitamento, a equipe mostrou garra na semifinal: empatou em 1 a 1 com o Nova Almeida/Azaleia e venceu nos pênaltis por 7 a 6. O principal destaque é o camisa 10 Clebinho, que atuou ao lado do lateral Maurinho no Rio Preto em 2001, e com o zagueiro Alex Bruno e o centroavante Borges — ambos ex-São Paulo — no Inter de Bebedouro, entre 1999 e 2002. Outro nome importante é o meia Roni, autor de cinco gols no campeonato, além do zagueiro Marcio Góis, famoso por atuar como árbitro de vídeo da CBF. Em campo, ele é firme: soma quatro jogos, um cartão amarelo e um vermelho.
O confronto entre esses dois times não é novidade: na fase classificatória, a Pompeiana goleou a ASPMM por 5 a 2, numa demonstração clara de força. Agora, a decisão do título no Mineirão traz a oportunidade da revanche e a chance da ASPMM escrever uma virada épica, como na história bíblica de Davi e Golias.
Esta é a penúltima final do 1º semestre da La Liga Mariliense de Futebol Amador. Ela antecede o encerramento oficial desta etapa, que será marcado pela final da Série Ouro. No segundo semestre, as emoções continuam com o Campeonato Super Master, torneio oficial dos veteranos da cidade.
Entrevistas Pré-Final – Taça Marília Super Master 2025
Fabiano Gadelha – Atacante da Pompeiana e artilheiro do campeonato:
"Nas fases anteriores, fomos melhores, mostramos nossa força, mas agora é final — é jogo único. Quem estiver melhor nos 90 minutos será o merecedor do título. O adversário tem seu valor e precisa ser respeitado."
Pajé – Técnico da ASPMM:
"Será um jogo difícil, mas tudo é possível. Precisamos encurtar os espaços, povoar o meio-campo, buscar o equilíbrio e superar na vontade para ficar com o título."
Homenageado da Final
Moacyr, multicampeão como técnico no futebol amador, será o homenageado da grande final, em reconhecimento à sua trajetória vitoriosa e contribuição à várzea mariliense.
O caminho até a grande decisão: veja como Pompeiana e ASPMM chegaram à final da Taça Marília dos Veteranos 2025
Classificação na 1ª fase:
Pompeiana – 1º lugar | 6 jogos | 6 vitórias | 0 empates | 0 derrotas | 18 pontos | 36 gols marcados | 4 gols sofridos | Aproveitamento 100%
ASPM Marília – 3º lugar | 6 jogos | 3 vitórias | 1 empate | 2 derrotas | 10 pontos | 20 gols marcados | 10 gols sofridos | Aproveitamento 56%
Resultado semifinal:
Pompeiana 4 x 2 Nóbrega
ASPMM 1(7)X1(6) Nova Almeida/Azaleia
FICHA TÉCNICA – FINAL
Taça Marília Super Master 2025
Data: Sexta-feira, 25 de julho de 2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Nelson Cabrini – Mineirão, Marília (SP)
Arbitragem: Wolf Eventos
Pompeiana - Técnico: Antonio Carlos (Baixinho)
Escalação:
Goleiro: Gilson
Defensores: Claudemir, Betinho, Grilo e Luciano Gigante
Meio-campistas: Heleno, Amaral e Kanu
Atacantes: Gadelha, Osmar (Boquinha) e Coelho
ASPMM - Técnico: Pajé
Escalação:
Goleiro: Rodrigo
Defensores: Elvis, Lê, Márcio Gois (Preá) e Lulinha
Meio-campistas: Adriano, Pepe, Roni, Clebinho e Leandro
Atacante: Bi
Comemoração da ASPM Marília após garantir vaga na final dos Veteranos.
Tags: Taça Marília Super Master, futebol amador, Marília, Pompeiana, ASPMM, Gadelha, Osmar, Roni, La Liga Mariliense, estádio Nelson Cabrini, campeonato de veteranos, futebol veterano, decisão, final 2025