12°C 33°C
Marília, SP
Publicidade

Parma Marília volta à ativa para disputar a Copa das Periferias e celebra 17 anos de fundação com foco em reconquistar espaço

Tradicional equipe da Zona Norte retoma os trabalhos após três anos afastada. Estreia será no próximo dia 20, no JK, contra o Atlético Marília.

12/07/2025 às 16h18 Atualizada em 13/07/2025 às 09h26
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Longe do futebol amador há três anos, o Atlético Clube Parma Marília está de volta. O tradicional time da Zona Norte confirmou que disputará a 4ª edição da Copa das Periferias, organizada pela Liga dos 20.

Fundado no dia 15 de julho de 2008 por Rodrigo Costa Rufino, o popular Rodrigo do Parma, o clube completará 17 anos nesta terça-feira e prepara sua retomada com entusiasmo e expectativa. Após um período de suspensão em 2023 e escolha por não retornar em 2024, a equipe agora projeta um novo ciclo de conquistas, começando pela competição das periferias. 

Ao longo da história, o Parma acumulou campanhas marcantes. Foram cinco finais disputadas: duas no histórico Campeonato do JK, comandado pelo saudoso Cidinho Mossoró, nos anos de 2010 e 2011, com dois vice-campeonatos.

Em 2016, ano de estreia na Várzea (2ª divisão), foi vice-campeão ao perder a final para o Teotônio Ypê. O tão aguardado título veio em 2019, quando o Parma conquistou a 2ª divisão da Liga de Futebol Amador. Na final contra o Unidos da Norte, empate sem gols no tempo normal e vitória nos pênaltis consagraram a equipe campeã. Em 2020, chegou a mais uma final e ficou novamente com o vice-campeonato, perdendo nos pênaltis para o 4M.

Conhecido pela competitividade e regularidade, o Parma retorna aos gramados neste domingo (14), em amistoso contra o Jardim Renata, às 8h, no Poliesportivo do Santa Antonieta. A estreia oficial será no domingo (20), às 16h, no campo do JK, contra o Atlético Marília, pela rodada de abertura da Copa das Periferias.

  • “É uma alegria muito grande poder voltar com o Parma. Em 2023, nosso time foi punido na Várzea, era para termos voltado no ano passado, mas optamos por retornar agora. Quem sabe no próximo ano voltamos também para o Campeonato Amador”, declarou o presidente Rodrigo Rufino.

Com história, torcida fiel e tradição no futebol periférico, o Parma se prepara para escrever mais um capítulo em sua caminhada. 

Presidente do Parma Marília, Rodrigo Costa Rufino, anuncia o retorno do clube à Copa das Periferias.

Tags: Parma Marília, Copa das Periferias, Zona Norte, futebol amador, Rodrigo Rufino, JK, Liga dos 20, comunidade, Campeonato Várzea, futebol de base

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Rodrigo Há 2 meses Marília -SPObrigado pelo carinho com o Parma Marília
Mostrar mais comentários