13°C 33°C
Marília, SP
Publicidade

São Paulo vira nos acréscimos e derrota o Corinthians; Palmeiras mantém liderança com empate

Rodada tem clássico eletrizante decidido nos últimos minutos e jogo movimentado em Bragança com quatro gols e invencibilidade mantida

23/06/2025 às 11h12
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC

A quarta rodada do Paulistão Feminino teve dois grandes jogos neste domingo (22), com destaque para a virada emocionante do São Paulo sobre o Corinthians por 2 a 1, em Santana do Parnaíba. Em outro duelo importante, Red Bull Bragantino e Palmeiras empataram por 2 a 2, em partida disputada em Bragança Paulista.

No clássico Majestoso, o Corinthians abriu o placar ainda no primeiro tempo com um golaço de Duda Sampaio, que arriscou de fora da área e marcou aos 31 minutos. A equipe alvinegra parecia próxima de manter a invencibilidade, mas foi surpreendida nos acréscimos. Aos 48 do segundo tempo, Vi Amaral cruzou na medida e Kaká empatou de cabeça. Dois minutos depois, Isa encontrou Vitorinha, que bateu rasteiro para decretar a virada são-paulina: 2 a 1.

Mais cedo, no estádio Cícero de Souza Marques, Red Bull Bragantino e Palmeiras também fizeram um jogo movimentado. O time da casa abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Thayslane e Ana Carla. O Palmeiras reagiu na segunda etapa: Tainá Maranhão diminuiu aos 17 minutos e Brena empatou aos 32, garantindo um ponto fora de casa e mantendo a invencibilidade alviverde.

Com os resultados, o Palmeiras segue na liderança isolada com 10 pontos e é o único invicto no torneio. O Corinthians estaciona nos 9 pontos e perde a liderança e a invencibilidade. O São Paulo sobe para a quarta colocação com 6 pontos e entra no G4. O Red Bull Bragantino aparece em sexto lugar, com quatro pontos.  

SÃO PAULO x CORINTHIANS

Local: Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP)

Data: 22/06/2025 (domingo)

Horário: 19h

SÃO PAULO: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Anny (Jé Soares, 44/2) e Bia Menezes (Carol Gil, 29/2) ; Maressa, Robinha (Karla Alves, 29/2) e Camilinha (Vi Amaral, 44/2); Dudinha (Vitorinha, 44/2), Crivelari (Isa, 18/2) e Serrana. Técnico: Thiago Viana

Cartão amarelo: Crivelari (22/1), B. Calderan (41/1), Anny(44/1), Kaká (4/2), Thiago Viana (24/2)

Gols: Kaká (49/2), Vitorinha (50/2)

CORINTHIANS: Kemelli; Thais Ferreira, Thais Regina, Mariza, Gi Fernandes (Jaqueline, intervalo), Yaya (Vic Albuquerque, 13/2), Duda Sampaio, Letícia Monteiro (Erika, 21/2) ,Gabi Zanotti (Carol Nogueira, 21/2), Juliete (Tamires, intervalo), Ariel Godoi (Jhonson, 13/2). Técnico: Lucas Piccinato

Cartão amarelo: Thais Ferreira (17/1), Juliete (46/1), Mariza (52/2)

Gol: Duda Sampaio (31/1)

A próxima rodada promete ainda mais emoção, com briga direta pelas primeiras posições e clássicos que podem mexer novamente na ponta da tabela.

  • Será que o São Paulo embala de vez no estadual, ou o Corinthians vai dar a resposta imediata na próxima rodada?

Tags: Paulistão Feminino, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, futebol feminino

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários