O Salvador Salgueiro é o campeão da Taça Marília Master 2025. Em uma decisão acirrada, com dois elencos experientes e estádio lotado, a equipe venceu a Pompeiana nos pênaltis, 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal, neste sábado (21), no estádio Nelson Cabrini — o tradicional Mineirão, em Marília.
Thiaguinho abriu o placar para o Salgueiro aos 14 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de falta pela direita feito por Canhoto. A Pompeiana chegou ao empate aos 35 da segunda etapa, com um belo chute cruzado do artilheiro Tóta, o 9º dele no campeonato.
>> Siga o canal do Edmais Esporte no WhatsApp
A igualdade no tempo normal levou a decisão para os pênaltis, e o Salvador Salgueiro foi mais eficiente nas cobranças, levantando mais uma taça e mantendo sua hegemonia na categoria. A conquista do inédito octacampeonato seguido. Já a Pompeiana, apesar da boa campanha e do elenco competitivo, segue em busca do seu primeiro título Master.
O duelo reuniu nomes de destaque do futebol amador e ex-profissionais, como Bruno Ribeiro, Fabiano Gadelha, Leandrinho, Cenedesi, Willian Kremer, Gilson, Tiago Soler entre outros, proporcionando um grande espetáculo no futebol veterano de Marília.
Ficha Técnica
Final – Taça Marília Master 2025
Data: 21/06/2025
Local: Estádio Nelson Cabrini (Mineirão) – Marília
Resultado: Salvador Salgueiro 1 (5) x (4) 1 Pompeiana – nos pênaltis
Gols: Thiaguinho (Salgueiro) aos 14'/1ºT; Tóta (Pompeiana) aos 35'/2ºT
Árbitro: Alexandre Cisto
Assistentes: Marcus Vinícius e Leandro dos Santos
Escalações Iniciais
Salvador Salgueiro: Alex; Tio Lê, Maloca, Tiago Soler e Gui; Charlles, Cenedesi, Thiaguinho e Bruno Ribeiro; Canhoto e Ligeiro. Técnico: Pedro Ramos (Pedrão)
Pompeiana: Jhonatan Trina; Pereira, Leandro Coelho, Gilberto e Mineiro; Wesley, Jorginho, Helder e Fabiano Gadelha; Rafael e Tóta. Técnico: Baixinho
— E você, torcedor: quem foi o grande nome dessa final histórica no Mineirão?
Tags: salvador salgueiro, pompeiana, master 2025, futebol amador, final master