A preparação do Santos para o clássico crucial contra o Corinthians, nesta quarta-feira (15) na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), tem um nome em destaque: Benjamin Rollheiser. O meio-campista argentino, que chegou com status de reforço importante, tem encantado o técnico Vojvoda nos treinamentos e se tornou a principal referência técnica do time na ausência de Neymar.
Com a chegada do novo comandante, Rollheiser ganhou mais confiança e tem demonstrado seu futebol diferenciado, sendo visto como um amuleto e uma das grandes esperanças da torcida para afastar o Santos da zona de rebaixamento. Neymar, por sua vez, segue em recuperação de uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita e deve retornar apenas em novembro.
Testes de Vojvoda no Meio-Campo
Vojvoda trata o clássico como fundamental para as pretensões do Peixe na temporada e testa mudanças no meio de campo para o confronto pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador tem três possibilidades para montar o setor:
Os jogadores treinaram taticamente e fizeram trabalhos de finalização no CT Rei Pelé nesta segunda-feira (13), focando na decisão.
Desfalques e Retornos
O Santos terá três desfalques de peso: Neymar (lesão na coxa), o volante Tomás Rincón (edema muscular na panturrilha) e o atacante Tiquinho Soares (suspenso por terceiro cartão amarelo).
Em compensação, Vojvoda conta com os retornos do lateral-direito Mayke, recuperado de uma inflamação no joelho, e do meia Victor Hugo, que volta após lesão na coxa.
Provável Escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael, Gabriel Bontempo (Barreal) e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
O Santos enfrenta o Corinthians na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time terá os desfalques de Neymar, Rincón e Tiquinho Soares. O argentino Rollheiser é o destaque da equipe.
Tags: Santos Corinthians clássico, escalação Santos, Rollheiser, Vojvoda, Neymar lesão, desfalques Santos, Brasileiro série A, Vila Belmiro, referência técnica Santos, Gabriel Bontempo, Willian Arão, retorno Mayke.