O Sub-12 do Marília Atlético Clube (MAC), conhecido como Maquinho, foi eliminado na tarde deste domingo (12) da Copa Paulista Sub-12. Jogando na Ibrachina Arena, em São Paulo, a equipe foi derrotada pelo Prata da Casa por 3 a 0 na partida de volta das oitavas de final. Na ida, o Maquinho havia vencido por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente para garantir a classificação.
A partida foi marcada por gols de Gabriel Freitas, que abriu o placar no primeiro tempo e ampliou na segunda etapa, e de Artur, que fechou o marcador. Jogadores do Maquinho deixaram o campo inconformados, reclamando da atuação do árbitro André Victorino Oliveira Lima, alegando que o segundo gol do adversário não teria ultrapassado completamente a linha, além de questionarem faltas e uma saída irregular do goleiro adversário com as mãos fora da área.
De acordo com a súmula do árbitro, após o término da partida, o atleta do Marília T. R. L. F. dirigiu palavras de xingamento à arbitragem, sendo contido pela comissão técnica e pela segurança: "Seu filho da p..., você é muito ruim, seu m..., vai tomar no c..., sua mãe é minha, seu lixo".
Clique AQUI e acompanhe a SÚMULA
O Sub-12 do Maquinho foi a última categoria da base a ser eliminada do Campeonato Paulista. Na 1ª fase do Grupo 1, a equipe terminou em 2º lugar, atrás apenas do Bandeirante. Na 2ª fase, superou o Sfera FC com uma vitória e um empate, mas nas oitavas não avançou devido ao saldo de gols.
O MAC disputou todas as categorias do Sub-11 ao Sub-17 do Paulista, com todas as equipes chegando ao mínimo à segunda fase. O trabalho de base revelou jovens promissores que já despertam interesse de clubes como Flamengo, Internacional e Red Bull Bragantino.
Tags: Marília Atlético Clube, MAC Sub-12, Maquinho, Campeonato Paulista Sub-12, Prata da Casa, futebol de base, Copa Paulista, revelações do futebol, futebol juvenil, São Paulo, oitavas de final, base de Marília