O Flamengo conquistou uma vitória importante de virada sobre o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (28/9), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A noite foi marcada pela redenção e, por fim, pela frustração do centroavante Yuri Alberto.
Redenção Após o Vexame
O primeiro tempo do Corinthians foi de domínio e grandes chances, mas Yuri Alberto foi o antagonista de sua própria equipe. Aos 10 minutos, após pênalti sofrido por Breno Bidon, o camisa 9 cobrou de cavadinha, desperdiçando a oportunidade ao entregar a bola nas mãos do goleiro Rossi. O atacante ainda perderia outra chance clara cara a cara com o goleiro na etapa inicial.
A redenção, contudo, veio em um relâmpago no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Yuri Alberto foi lançado por Gui Negão, deu um toque sutil para driblar Léo Ortiz e, desta vez, finalizou com sucesso para abrir o placar na Arena (1 a 0).
Virada Rubro-Negra e Distância na Tabela
A alegria alvinegra durou pouco. Aos 9 minutos, o Flamengo empatou com Arrascaeta, que recebeu passe de Carrascal na área e acertou o gol, deixando tudo igual (1 a 1).
A virada se concretizou aos 42 minutos da etapa final, quando o Rubro-Negro recuperou a bola no meio e Carrascal serviu Luiz Araújo. O atacante finalizou cruzado, de primeira, marcando o gol da vitória (2 a 1).
Com o resultado, o Flamengo aproveitou as derrotas de concorrentes e disparou na liderança, alcançando 54 pontos e abrindo quatro de vantagem sobre o segundo colocado. Já o Corinthians sofreu sua segunda derrota consecutiva, permaneceu com 29 pontos na 12ª posição e viu sua distância para a zona de rebaixamento permanecer em sete pontos.
Próximos jogos do Corinthians:
Próximos jogos do Flamengo:
CORINTHIANS 1 x 2 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro (25ª rodada)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 29 de setembro de 2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 40.296 torcedores
Renda: R$ 3.003.306,00
Cartões Amarelos: Gustavo Henrique, Yuri Alberto e Matheus Bidu (Corinthians) / Alex Sandro, Carrascal, Danilo, Saul e Jorginho (Flamengo)
Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Wagner Reway (SC)
Gols
Yuri Alberto, aos 1' do 2ºT (Corinthians)
Arrascaeta, aos 9' do 2ºT (Flamengo)
Luiz Araújo, aos 41' do 2ºT (Flamengo)
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca (Cacá), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez (Angileri), Maycon (Ryan) e Breno Bidon (Vitinho); Gui Negão (Talles Magno) e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Viña (Alex Sandro); De la Cruz (Jorginho), Saul e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino (Luiz Araújo) e Bruno Henrique (Plata).
Técnico: Filipe Luís
Tags: Flamengo, Corinthians, Brasileirão, Yuri Alberto, Arrascaeta, Luiz Araújo, Rossi, Neo Química Arena, Pênalti Cavadinha, Futebol Brasileiro, Liderança.