A Seleção Brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 com mudanças significativas na equipe. O técnico Carlo Ancelotti promoveu oito alterações em relação ao duelo contra o Chile, com destaque para Samuel Lino, atacante do Flamengo, que fará sua estreia pela Seleção.
O lateral-direito Wesley, titular contra o Chile, sentiu um desconforto muscular e pode ser substituído por Vitinho, que treinou no seu lugar. Além disso, Jean Lucas foi testado no meio-campo no lugar de Bruno Guimarães. A ideia do técnico é dar minutos a todos os jogadores de linha convocados nesta data FIFA.
A escalação que deve iniciar o duelo contra a Bolívia é:
Goleiro: Alisson
Defensores: Vitinho (ou Wesley), Fabrício Bruno, Alex, Caio Henrique
Meio-campistas: Andrey Santos, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá
Atacantes: Luiz Henrique, Samuel Lino, Richarlison
O Brasil não contará com Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e com Kaio Jorge, cortado por lesão. Andreas Pereira foi chamado para substituir o atacante lesionado. A delegação brasileira ficará em Santa Cruz de la Sierra, ao nível do mar, e só subirá para El Alto poucas horas antes da partida, a fim de minimizar os efeitos da altitude.
Em entrevista coletiva, Ancelotti comentou sobre a estratégia e as mudanças:
“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Consideramos o cansaço e a altitude para ajustar a estratégia. Estamos analisando informações de quem já jogou lá.”
“Também quero conhecer jogadores que podem atuar com os outros. Ter em conta o componente altitude para colocar jogadores com mais frescor. Temos que jogar diferente do jogo contra o Chile, que teve muita intensidade e pressão.”
Sobre a equipe: “A atitude dos jogadores nos três primeiros jogos foi muito alta. A chave do êxito é talento com atitude. Sem atitude, o talento não basta; sem talento, a atitude também não vence.”
A partida desta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e ocupa o segundo lugar nas Eliminatórias, enquanto a Bolívia está em oitavo e busca uma vaga na repescagem.
Assista: Samuel Lino realizou o sonho de vestir a Amarelinha e vive dias inesquecíveis desde que voltou ao Brasil
Tags: Brasil, Seleção Brasileira, Ancelotti, Samuel Lino, Wesley, Vitinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Luiz Henrique, Richarlison, Casemiro, Kaio Jorge, Andreas Pereira, Eliminatórias 2026, Copa do Mundo, Bolívia, Futebol