A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga uma denúncia de ameaça de sequestro contra Pedrinho, presidente do Vasco da Gama, que teria como alvo o dirigente ao sair da sede do clube nesta semana. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia Antissequestro (DAS), e o presidente foi informado sobre o caso nesta terça-feira (5), sendo orientado a reforçar a sua segurança pessoal.
O clube se manifestou oficialmente e afirmou estar colaborando com as autoridades. Pedrinho, por sua vez, declarou confiar na atuação da polícia:
"É inaceitável. Confio nas autoridades policiais e tenho certeza que, em breve, os culpados serão punidos."
Esta não é a primeira vez que o presidente vascaíno é alvo de ameaças. Em novembro de 2024, Pedrinho relatou ter recebido ameaças de morte. Já em julho deste ano, teve o endereço da sua residência exposto por um influenciador digital.
As denúncias reforçam o clima de tensão nos bastidores do clube carioca, que vive momento delicado dentro e fora de campo.
Tags: Pedrinho, Vasco, presidente do Vasco, sequestro, ameaça, polícia civil, DAS, segurança, futebol, Rio de Janeiro, diretoria, bastidores, influenciador, denúncia