Vôlei VNL 2025
Brasil encara EUA na Liga das Nações com clima de revanche olímpica (VNL 2025)
Seleções renovadas se enfrentam nesta quinta (5), às 21h, no Maracanãzinho, em reedição da semifinal de Paris 2024
05/06/2025 19h20
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Foto: Divulgação/CBv

Dez meses após o duelo eletrizante nas Olimpíadas de Paris 2024, Brasil e Estados Unidos voltam a se encontrar nesta quinta-feira (5), às 21h (de Brasília), pela Liga das Nações de Vôlei Feminino (VNL 2025). O palco será o tradicional Maracanãzinho, no Rio, e o clima? De revanche!

"Tem gostinho de revanche", diz Ana Cristina

No histórico confronto olímpico, o Brasil foi eliminado pelas americanas em um tie-break dramático. A ponteira Ana Cristina, maior pontuadora daquela partida e da estreia contra a República Tcheca (26 pontos), não escondeu o sentimento:

“A maioria que jogou no passado não estará lá. A gente também mudou. Mas claro que vem com aquele gostinho de que queríamos a vitória, de revanche”, comentou a jogadora.

A seleção brasileira chega com um novo elenco, já de olho no ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028. Veja quem está fora e quem pode brilhar:

Fora da VNL 2025 (descanso ou afastamento):

Destaques da nova geração:

Estados Unidos também de cara nova

O time norte-americano também passou por uma grande reformulação. O técnico Karch Kiraly deixou o comando feminino e assumiu a seleção masculina. Em seu lugar, Eric Sullivan aposta em uma nova safra de talentos.

Fora do time:

Remanescentes experientes: