
O Palmeiras inicia a batalha por uma vaga na final da Conmebol Libertadores contra a embalada LDU, nesta quinta-feira (23/10), às 21h30 (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito. O desafio é gigante: o Verdão terá de superar a temida altitude e a força da equipe equatoriana, que se tornou carrasco de brasileiros nesta edição do torneio, eliminando Botafogo e São Paulo nas fases anteriores.
Os comandados de Abel Ferreira, líderes do Brasileirão apesar da derrota recente para o Flamengo, defendem uma invencibilidade de 25 jogos contra equipes estrangeiras no torneio e buscam um resultado positivo para decidir a vaga em casa, no Allianz Parque, na próxima semana.
Já a LDU, sob o comando de Tiago Nunes, chega embalada e com mais dias de descanso, mas com uma baixa importante: o goleiro titular Gonzalo Valle está fora por lesão, sendo substituído pelo experiente Alexander Domínguez, de 38 anos. O vencedor deste confronto enfrentará Flamengo ou Racing na grande final, marcada para 29 de novembro, em Lima.
Palmeiras tem três desfalques, LDU perde goleiro titular e escalações trazem novidades
O Palmeiras não conta com Weverton (lesão na mão), Lucas Evangelista e Paulinho (ambos com cirurgia). A provável escalação indica a volta de Murilo na defesa no lugar de Bruno Fuchs. Já na LDU, além do goleiro Gonzalo Valle (lesionado), Cornejo está suspenso.
VIDENTE
O vidente Luiz Filho, do Canal Renascer das Cartas, apontou que o jogo tem grande chance de terminar empatado, devido ao equilíbrio das cartas. Ele destacou que a LDU deve tomar a iniciativa, mas as alterações de Abel Ferreira podem ser o diferencial.
FICHA TÉCNICA – LDU x PALMEIRAS
Copa Libertadores 2025 – Semifinal (Jogo de ida)
Data e Horário: 23/10/2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Casa Blanca (Rodrigo Paz Delgado), Quito (EQU)
Onde Assistir: ESPN e Disney+
LDU – Técnico: Tiago Nunes
Alexander Domínguez; Allala, Adé e Quiñónez; Quintero, Villamil, Gruezo, Alvarado e Bryan Ramírez; Medina e Estrada (ou outro atacante/esquema)
PALMEIRAS – Técnico: Abel Ferreira
Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira e Mauricio; Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque
Arbitragem:
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Héctor Paletta (ARG)
Tags: LDU, Palmeiras, Libertadores, Semifinal, Quito, Abel Ferreira, Tiago Nunes, Altitude, Futebol, Escalações, Arbitragem.