13°C 28°C
Marília, SP
Publicidade

Carrascal, a surpresa de Filipe Luís, coroa grande jogo com o gol da vitória do Fla

Flamengo 1 x 0 Racing: Gol chorado do colombiano no final do 2º tempo garante ao Rubro-Negro a vantagem do empate no jogo de volta e leva Maracanã à loucura.

23/10/2025 às 06h40
Por: Redação Fonte: Edmais Esporte
Compartilhe:
Foto: Conmebol – Carrascal explode em comemoração após marcar o gol que deu ao Flamengo a vitória e a vantagem na semifinal da Libertadores, no Maracanã
Foto: Conmebol – Carrascal explode em comemoração após marcar o gol que deu ao Flamengo a vitória e a vantagem na semifinal da Libertadores, no Maracanã

O Flamengo enfrentou a trave e o goleiro Cambeses do Racing nesta quarta-feira (22/10), pela partida de ida da semifinal da Libertadores, mas a persistência do time e o brilho do colombiano Carrascal foram decisivos. Com mais de 70 mil pessoas no Maracanã, o Rubro-Negro dominou a posse de bola, criou várias oportunidades, incluindo uma bicicleta espetacular de Pedro e um chute na trave de Arrascaeta, mas esbarrou na retranca argentina e na grande atuação do goleiro adversário.

A partida foi tensa e truncada, especialmente no segundo tempo. Quando o empate parecia inevitável, aos 42 minutos da etapa final, o herói Carrascal iniciou a jogada, tocou para Bruno Henrique, que parou em Cambeses, mas aproveitou a sobra. Ele finalizou e a bola, após desviar no zagueiro Rojo, entrou "chorando" no gol, para delírio da Nação. A vitória por 1 a 0 dá ao Flamengo a vantagem do empate para o jogo de volta, no dia 29/10, em Lima, garantindo a vaga na final da Libertadores.

Carrascal

O meia-atacante colombiano, escalado como titular na vaga de Samuel Lino, foi o nome do jogo. Atuando pela esquerda, Carrascal infernizou a defesa do Racing e foi a principal arma do ataque rubro-negro. Coroou sua atuação de destaque com o gol salvador no fim, sendo o mais participativo da partida. 

FLAMENGO 1×0 RACING - FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores 2025 – Semifinal (Jogo de ida)

Data: 22/10/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 70.738 (pagantes)
Renda: R$ 9.714.891,25

Gol: Carrascal, 42'/2ºT (1–0)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas (FLA); Sosa, Zuculini (RAC) 

Flamengo: Rossi; Varela (Emerson Royal, 37'/2ºT), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas, 10'/2ºT); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Samuel Lino, 25'/2ºT); Carrascal, Luiz Araújo (Plata, 10'/2ºT) e Pedro (Bruno Henrique, 25'/2ºT).
Técnico: Filipe Luís.

Racing: Cambeses; Martirena, Colombo, Rojo e Rojas (Mura, 13'/2ºT); Sosa, Zuculini e Almendra (Nardoni, 18'/2ºT); Conechny e Solari (Zaracho, 41'/2ºT); Maravilla Martínez (Balboa, 42'/2ºT).
Técnico: Gustavo Costas.

 

Tags: Flamengo, Racing, Carrascal, Libertadores, Semifinal, Gol, Maracanã, Flamengo x Racing, Futebol, Notícias do Flamengo, Vantagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários