- Marília reencontra o torcedor no Abreuzão após mais de 20 dias longe de casa pelas categorias de base. (Foto: Matheus Dahsan).
Após dois jogos seguidos fora de casa, MAC recebe o Assisense em rodada importante na luta pela classificação.
O retorno ao Abreuzão acontece em momento importante para as categorias de base do Marília. Depois de mais de 20 dias sem atuar em casa pelo Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, o clube reencontra seu torcedor neste sábado (27), diante do Assisense, pela nona rodada da primeira fase.
A última partida em Marília ocorreu em 6 de junho, contra a Santacruzense. Desde então, o MAC encarou dois compromissos fora de casa — diante do Noroeste, em Iacanga, e do Araçatuba, em Araçatuba.
Com entrada gratuita ao público, os jogos serão realizados no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.
Sub-15 busca recuperação para voltar ao grupo de classificados
No Sub-15, o momento exige reação imediata. Na rodada anterior, o Marília foi derrotado pelo Araçatuba por 3 a 1, fora de casa. O resultado interrompeu a tentativa de aproximação das primeiras posições e aumentou o peso da rodada diante do Assisense.
Com sete partidas disputadas, o MAC soma 12 pontos, ocupa a 3ª colocação do Grupo 2 e permanece dentro da zona de classificação neste momento, mas com disputa equilibrada pelas vagas.
Pelo regulamento, avançam à segunda fase:
• Os 3 primeiros colocados de cada grupo
• Os 9 melhores quartos colocados gerais
A primeira fase possui 14 rodadas, em turno e returno.
Classificação – Sub-15
• 1º Grêmio Novorizontino — 18 pontos
• 2º Grêmio Prudente — 13 pontos
• 3º Marília — 12 pontos
• 4º Noroeste — 10 pontos
• 5º Araçatuba — 10 pontos
• 6º Santacruzense — 4 pontos
• 7º Assisense — 3 pontos
Entre os destaques ofensivos do Marília aparecem:
• Bryan Rogério Alves Araujo — 3 gols
• Lorenzo Fernandes Oliveira — 3 gols
• Miguel Gonçalves e Lima — 3 gols
O principal artilheiro geral do campeonato é Lucas Calzeta, do Catanduvense, com 12 gols.
Sub-17 tenta confirmar crescimento na competição
Se o Sub-15 busca recuperação, o Sub-17 chega em cenário diferente. Na rodada passada, o Marília venceu o Araçatuba por 3 a 0 fora de casa e ganhou força na disputa pelas primeiras colocações do grupo.
Agora, jogando novamente diante do torcedor, o objetivo é transformar o bom momento em sequência positiva.
Na classificação do Grupo 2, o Marília aparece com 11 pontos e ocupa a 4ª colocação, mantendo disputa direta por vaga.
Classificação – Sub-17
• 1º Noroeste — 16 pontos
• 2º Grêmio Novorizontino — 15 pontos
• 3º Santacruzense — 12 pontos
• 4º Marília — 11 pontos
• 5º Grêmio Prudente — 7 pontos
• 6º Araçatuba — 5 pontos
• 7º Assisense — 0 ponto
Os principais goleadores do MAC no Sub-17 são:
• Gabriel Marques Porto — 3 gols
• Luis Felipe Tosin Reis — 3 gols
O artilheiro geral da competição é Samuel de Souza Vianna Zanon, do Ibrachina FC, com 11 gols.
O que muda agora
A rodada deste sábado pode alterar diretamente o cenário do Grupo 2 nas duas categorias.
Jogos do Marília – Sábado (27)
Sub-15
Marília x Assisense
09h00
Abreuzão
Entrada gratuita
Sub-17
Marília x Assisense
11h00
Abreuzão
Entrada gratuita
Demais jogos do grupo
Santacruzense x Araçatuba
Grêmio Novorizontino x Grêmio Prudente
Com a reta final da primeira fase se aproximando, cada ponto passa a ter impacto direto na corrida pela classificação e aumenta o peso do retorno do Marília ao Abreuzão.








