Gabriel Bueno, do Palmeiras, disputará dois jogos contra o Chile em Santiago na preparação para a Liga Evolução
A convocação de Gabriel Bueno para a Seleção Brasileira Sub-15 colocou novamente Marília em evidência no futebol de base nacional. O atacante de 15 anos, formado na escolinha Passe Certo Zona Norte e atualmente atleta do Palmeiras, foi chamado nesta terça-feira (23) pelo técnico Guilherme Dalla Déa para disputar dois amistosos contra o Chile, em Santiago, nos dias 7 e 9 de julho.
Os confrontos fazem parte da quarta fase de preparação da comissão técnica para a Liga Evolução, competição prevista para setembro e considerada uma das etapas importantes no desenvolvimento da categoria.
De Marília para a Seleção Brasileira
A convocação de Gabriel Bueno representa mais um passo na trajetória construída desde os primeiros anos no futebol. O atacante iniciou sua formação na escolinha Passe Certo Zona Norte, sob orientação do professor Roberto Paulino.
Após se destacar em Marília, seguiu diretamente para o Palmeiras em 2020, onde permanece em processo de formação.
Natural de Marília, Gabriel Henrique da Silva Bueno nasceu em 10 de janeiro de 2011, atua como atacante, mede 1,72m e tem o pé esquerdo como característica dominante.
Desde sua chegada ao Alviverde, passou a integrar uma das estruturas mais reconhecidas do futebol de base brasileiro.

Números e títulos reforçam crescimento do atacante
Gabriel Bueno chega à convocação em um momento de evolução dentro das categorias de base do Palmeiras.
Na atual temporada pelo Sub-15 do clube paulista, soma:
• 5 jogos disputados
• 10 gols marcados
O desempenho dá sequência ao destaque apresentado em 2025, quando foi campeão do Campeonato Paulista Sub-14.
Além do título estadual, o atacante também acumulou conquistas importantes nas categorias de base. Entre os principais resultados estão os títulos do Campeonato Paulista Sub-13 (2022 e 2023) e do Campeonato Paulista Sub-15 (2024 e 2025) pelo Palmeiras.
No cenário internacional, também levantou troféus em competições fora do país:
• Club America Cup Sub-14 — Estados Unidos
• Hollage Whitsun Cup Sub-15 — Alemanha
A convocação acontece dentro de uma lista com 22 jogadores selecionados pela comissão técnica da CBF para os amistosos internacionais.
Preparação continua após amistosos no Chile
A Seleção Brasileira Sub-15 utilizará os amistosos diante do Chile como mais uma etapa de observação para definição do grupo que seguirá até a Liga Evolução.
Segundo o técnico Guilherme Dalla Déa, esta fase também inclui novos atletas observados ao longo do trabalho da comissão técnica.
Na convocação divulgada pela CBF, sete atletas receberam a primeira oportunidade na Seleção Brasileira Sub-15. O técnico Guilherme Dalla Déa destacou que os amistosos contra o Chile fazem parte de uma etapa importante de avaliação antes da Liga Evolução.
“Estamos indo para a 4ª fase de preparação, um momento muito importante de observação. Convocamos sete atletas que apareceram no nosso radar através do trabalho da comissão técnica e dos observadores. Teremos dois jogos importantes contra o Chile dentro do processo de preparação para a Liga Evolução”, afirmou.
Após os amistosos em Santiago, o Brasil ainda fará uma última etapa de preparação em agosto, com dois jogos contra o Uruguai na Granja Comary.

CONVOCADOS
Goleiros: Arthur Lourenço (Internacional-RS) e Arthur Santin (Flamengo-RJ)
Defensores: Ruann Santos (São Paulo-SP), Cailan Gabriel (Bahia-BA), Maurício Barbosa (Internacional-RS), Gustavo Oliveira (Flamengo-RJ), Guilherme Borges (Internacional-RS), Sandro Silva (Vitória-BA), Yan Borges (Sport-PE) e Gustavo Galan (Palmeiras-SP)
Meio-campistas: Diego Bento (Vasco-RJ), Gabriel Rodrigues (Palmeiras-SP), Lucas Jorge (São Paulo-SP), Marcos Vinícius (Botafogo-RJ), Brener Paulino (Internacional-RS) e José Kayck (Ceará-CE).
Atacantes: Gabriel Bueno (Palmeiras-SP), Wandslan Moraes (Flamengo-RJ), Samuell Oliveira (Fluminense-RJ), Azhaf Mendes (Athletico-PR), Kauã Souza (Flamengo-RJ) e Asafe Santos (Internacional).








