Equipe mariliense fecha participação com um ouro, duas pratas, quatro bronzes e confirma grande fase na temporada
O Tênis de Mesa de Marília voltou a ser destaque em cenário nacional ao encerrar participação na Copa Brasil Ouro com uma campanha de alto rendimento entre os dias 18 e 21 de junho, em São José dos Campos (SP). Representando o município, a equipe Yara Clube/Academia Nelson Machado/Unimed/Unimar/SELJ Marília conquistou dez resultados expressivos, incluindo uma medalha de ouro, consolidando o momento positivo da modalidade.
Promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) em parceria com a Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo (FTMSP), a competição reuniu alguns dos principais atletas do país e integra o calendário nacional da modalidade.
Ouro nas duplas e campanha consistente colocam Marília entre os destaques
O principal resultado do Tênis de Mesa de Marília veio na categoria Duplas Sub-11, com Antônio Santana e Tiago Nakajum, que conquistaram a medalha de ouro após sequência consistente de atuações durante o torneio.
Além do título, a delegação mariliense ampliou sua presença no pódio em diferentes categorias, demonstrando equilíbrio entre categorias de base e atletas experientes.
Os resultados reforçam o crescimento técnico da equipe e a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo da temporada.
Participe do nosso canal Edmais Esporte! Fique por dentro das informações do esporte em Marília e região, além do esporte nacional e internacional direto no seu celular.
Resultados de Marília na Copa Brasil Ouro
Medalha de Ouro
- Antônio Santana e Tiago Nakajum — Duplas Sub-11
Medalhas de Prata
- Fábio Navarro — Master 40
- Rafael Tsukahara — Absoluto E
Medalhas de Bronze
- Manuela Tassi — Sub-09
- Júlia Brabo — Sub-11
- Antônio Santana — Sub-11
- Mariana Modesto — Sub-19
5º Lugar
- Maria Fernanda Charantola — Sub-15
- Gabriela Araújo — Sub-11
- Mariana Modesto — Sub-17
- Veja os números da Copa SELJ 2ª Divisão após o fim da fase classificatória

- Artilheiros movimentam disputa nas Copas SELJ e acirram reta decisiva do futebol amador de Marília

- Raphael Claus na Copa do Mundo marca feito histórico da arbitragem paulista

Temporada reforça evolução do tênis de mesa mariliense
A campanha na Copa Brasil Ouro amplia uma sequência positiva do Tênis de Mesa de Marília em 2026. Antes do torneio nacional, a equipe já havia obtido resultados relevantes na Final Estadual do 41º Jogos Abertos da Juventude e também na Liga Oeste Paulista.
O desempenho em São José dos Campos confirma a presença constante dos atletas marilienses em fases decisivas e mostra capacidade de competir em alto nível diante de delegações de diferentes regiões do país.
Entre os destaques individuais, Antônio Santana terminou a competição com presença em mais de um pódio, reforçando a força da base local.
Marília mira sequência do calendário nacional
Com o encerramento da Copa Brasil Ouro, a equipe mariliense volta atenções para as próximas etapas estaduais e nacionais da temporada.
O projeto segue contando com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, buscando ampliar o desenvolvimento técnico e manter o município entre os principais polos da modalidade no interior paulista.









Deixe um comentário